Pular para o conteúdo principal

PCCE apreendem mais 300 quilos de maconha que tinha como destino à Região do Cariri

 📢 *AVISO DE COLETIVA* *PCCE apreendem mais 300 quilos de maconha que tinha como destino à Região do Cariri* Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), realizada na tarde deste sábado (13), culminou na apreensão de mais de 300 quilos de maconha, às margens da BR-116 no município de Penaforte - Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. As investigações foram conduzidas pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante e está sendo conduzido para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O suspeito rebocava um barco, onde estava a droga. Ele é natural de Santo Amaro da Imperatriz, no estado de Santa Catarina (SC). A droga foi encontrada com o auxílio de um cão farejador, que apontou a presença de drogas no barco. Detalhes dos trabalhos policiais serão divulgados, nesta sábado (13), às 16 horas, em coletiva de imprensa, na s

Avenidas José Bastos e Américo Barreira recebem 15º mutirão de serviços da Prefeitura de Fortaleza nesta sexta-feira (05/05)

 O mutirão de ações coordenadas e integradas de zeladoria e manutenção de equipamentos da Prefeitura de Fortaleza chega à 15ª edição nesta sexta-feira (05/05). O conjunto de ações acontece a partir das 7h30, nas avenidas José Bastos e Américo Barreira, em aproximadamente 4,4 km, no trecho entre o viaduto Deputado Edson Queiroz Filho (na Av. Carapinima) e o terminal da Lagoa. Os serviços passarão pelas Regionais 3, 4 e 11, beneficiando os bairros Bela Vista, Couto Fernandes, Damas, Demócrito Rocha, Jóquei Clube, Panamericano e Rodolfo Teófilo.

A iniciativa faz parte do plano integrado de medidas preventivas para minimizar os impactos da quadra chuvosa na Capital. O mutirão é coordenado pela Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger) e conta com a participação de equipes da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor), da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e de Endemias da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Para realizar os serviços de capina, varrição, pintura de meio-fio e limpeza de boca de lobo, a gestão municipal disponibilizou um efetivo de 90 trabalhadores, divididos em seis turmas apoiadas por seis caminhões-caçamba. E uma equipe com seis pessoas será responsável por executar serviços de reparos na malha viária, com apoio de dois veículos, sendo um caminhão-caçamba e um rolo.

Ações relacionadas à arborização da cidade de Fortaleza também serão realizadas durante o mutirão. Para isso, equipes da UrbFor farão o plantio de 160 mudas e executarão serviços de supressões e podas. Todas essas intervenções já foram mapeadas previamente por técnicos da Autarquia, que disponibilizará 60 trabalhadores e dez veículos. Além disso, 150 mudas de espécies de plantas ornamentais e medicinais serão distribuídas para a população.

Outros serviços abrangem a manutenção nos postes de iluminação pública, que será realizada pela SCSP, com um grupo de cinco funcionários, auxiliados por dois veículos. Já o controle de trânsito durante as intervenções nas vias será feito pela AMC, por intermédio de 12 agentes e quatro viaturas.

Esta edição contará, ainda, com a contribuição de 15 agentes de combate a endemias, os quais visitarão residências e estabelecimentos comerciais. Durante as visitas, eles orientarão moradores e funcionários a respeito de como evitar a reprodução do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, e de métodos para prevenir a leptospirose.

Balanço dos mutirões

Semanalmente, a Prefeitura vem promovendo mutirões de serviços em locais estratégicos de Fortaleza. Ao longo de 14 edições, a gestão municipal revitalizou 64 km de vias, realizando serviços de reparo do pavimento, capina, limpeza, manutenção de bocas de lobo, pintura de meio-fio, podas, plantios de árvores, distribuição de mudas, manutenção da iluminação pública, combate a endemias e educação ambiental. Essas iniciativas se somam às ações de zeladoria e infraestrutura já realizadas pelo poder público municipal em toda a Capital.

O balanço da UrbFor totaliza o plantio de 865 árvores, a distribuição de 2.450 mudas e a realização de 1.233 podas nas vias que receberam os mutirões. Essas ações integram cronograma de podas e supressão de árvores já mantido pela UrbFor em toda a cidade com a finalidade de prevenir riscos de tombamento e quebra de galhos. As podas são feitas para garantir que a planta continue saudável e conforme a necessidade, seja correção, manutenção, limpeza, tratamento de parasitas ou desobstrução dos semáforos e placas de trânsito. Esses serviços de poda são orientados por uma equipe técnica qualificada, composta por engenheiros agrônomos.

Em relação ao trabalho desempenhado pelos agentes de endemia, os 14 mutirões envolveram 282 profissionais, os quais visitaram cerca de 1.400 imóveis, entre residências e estabelecimentos comerciais. Os agentes identificaram focos em pontos e objetos como pneus, ralos, piso, laje, saco plástico, garrafas, lata e balde.

Locais das edições anteriores

O primeiro mutirão foi realizado na Av. Coronel Carvalho, saindo do bairro Vila Velha. As edições seguintes aconteceram na Av. Domingos Olímpio, a partir do bairro Farias Brito; na Av. General Osório de Paiva, começando no bairro Canindezinho; nas avenidas Aguanambi e Dom Manuel, saindo do bairro de Fátima; e na Av. Padre Antônio Tomás, iniciando no bairro Cocó.

No mês de março, o mutirão foi até a Avenida Borges de Melo, partindo do bairro Jardim América; a Av. Doutor Theberge, saindo do bairro Cristo Redentor; a Av. Santos Dumont, entre a Av. Dioguinho e a Rua Tibúrcio Cavalcante; e a Av. General Murilo Borges e a Rua Capitão Aragão, entre os bairros Alto da Balança e Salinas;

Em abril, os serviços passaram pela Avenida dos Expedicionários, entre o trecho da Avenida 13 de Maio, próximo ao 23º Batalhão de Caçadores, até o trecho da Avenida Lauro Vieira Chaves; pela Av. Pompílio Gomes, entre a Av. Jornalista Tomaz Coelho e Av. Dep. Paulino Rocha; pela Av. Presidente Castelo Branco, entre a Areninha do Pirambu e o Cuca Barra; pela Av. Senador Virgílio Távora e Av. Pontes Vieira; e pela Av. Heráclito Graça e Av. Júlio Ventura.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.