*Hemoce alcança 119 mil doações de sangue em 2025 e consolida crescimento da doação no Ceará* O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), alcançou um novo marco nesta quarta-feira (31), ao registrar 119 mil doações de sangue em todo o estado. O resultado representa um crescimento de 9 mil doações em relação a 2024 e evidencia o fortalecimento da doação voluntária no Ceará. As doações foram realizadas na sede do Hemoce, nos hemocentros regionais, nos postos de coleta e durante ações externas promovidas em diversos municípios cearenses. O número expressivo reforça o engajamento da população com a causa de salvar vidas e a consolidação de uma cultura solidária em todo o estado. A diretora-geral do hemocentro, Luany Mesquita, destaca que a cultura da doação de sangue cresce a cada ano no Ceará e agradece o gesto solidário dos cearenses e de todos que apoiam a causa. “Atingir 119 mil doações em 2025 é motivo de grande orgulho...
Ouro na Paralimpíada de Tóquio, a santista Beth Gomes quebrou neste domingo (7) o próprio recorde mundial no lançamento de dardo, ao cravar a distância de 13,89 metros, exatos 20 centímetros a mais que a obtida por ela em março. A multicampeã da classe F53 (cadeirantes) bateu a marca durante a segunda etapa do Circuito Loterias Caixa, no Centro de Treinamento Paralímpico (CT), em São Paulo.
“Sinceramente, não esperava este recorde. Mas quando o dardo sai da mão, você já percebe que vai vir uma marca boa. Estou muito feliz, até porque acho que dá para melhorar ainda mais”, comemorou a atleta, em depoimento ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.