Pular para o conteúdo principal

Vítimas de tragédias esperam cobranças ao Brasil após audiência na OEA Episódios geraram mais de 500 mortos e centenas de desabrigados

  O pedido para que o Brasil seja cobrado a apresentar respostas no âmbito judicial e legislativo deu o tom das intervenções das vítimas de tragédias que participaram da audiência realizada na sexta-feira (12) pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), vinculada à Organização dos Estados Americanos (OEA). Na ocasião,   estiveram em pauta cinco episódios : os rompimentos das barragens em Mariana (MG) e em Brumadinho (MG), os incêndios da Boate Kiss e o Ninho do Urubu e o afundamento de bairros em Maceió. Essas tragédias, que juntas geraram mais de 500 mortes e deixaram centenas de feridos e desabrigados, são decorrentes da exploração de atividades econômicas privadas e, até o momento, não resultaram em nenhuma responsabilização na esfera criminal. O assunto foi discutido no 190º Período de Sessões, que teve início no dia 8 de julho e se encerra na próxima sexta-feira (19). Nessa fase, a CIDH realiza ao todo 34 audiências públicas. O propósito é receber informações sobre a

Cenário desafiador: Brasil registra maior número dos últimos 12 anos de consumidores com contas em atraso







O Brasil registrou o maior número de famílias com contas atrasadas em 12 anos. Ao todo, 27% dos consumidores estavam nessa situação em fevereiro, segundo uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).


Um dado alarmante diz respeito à quantidade de pessoas com dívidas ou contas já vencidas, que atingiu o maior patamar desde março de 2020. No total, 10,5% não tem condições de honrar compromissos na liquidação dos débitos.


Aqui no Ceará, o cenário também é preocupante. Uma pesquisa do Endividamento do Consumidor de Fortaleza realizada pela Fecomércio Ceará mostra que 75,4% dos consumidores da capital cearense possuem algum tipo de dívida. A inadimplência, quando a pessoa não tem condições de arcar com os débitos, gira em torno de 9,1%.


"Juros altos, insegurança na economia, inflação deteriorando os orçamentos domésticos e o baixo acompanhamento dos salários ocasionam a inadimplência", afirma o  Bruno Souza, sócio-diretor da Recomece Brasil.


O empresário explica que uma das formas de o consumidor sair do "atoleiro" das dívidas é buscar empresas especializadas em reabilitação de crédito. Elas auxiliam na retirada de restrições dos órgãos de proteção ao crédito e consequentemente ajudam a retomada financeira dos inadimplentes.


Bruno explica sobre o trabalho da Recomece Brasil, que é uma referência nacional quando o assunto é reabilitação de crédito. "Realizamos um levantamento detalhado de todas as negativações que o cliente possui no mercado. Retiramos as restrições e monitoramos o nome para evitar que novas dívidas gerem outras negativações . Assim, há mais tempo para se reorganizar financeiramente", destaca. Há ainda a chamada Escola de Crédito, que "ensina" o consumidor a melhorar seu crédito no mercado. 


Sobre a Recomece Brasil


A Recomece Brasil foi fundada em 2019, em Fortaleza, e desde então vem ajudando pessoas que possuem o nome negativo a reabilitarem o crédito no mercado.


A companhia atua em todos os Estados do País. 


No ano de 2023, a Recomece Brasil começa uma nova etapa da sua história: O início da expansão no modelo de franquias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.