Pular para o conteúdo principal

Série C: Quixadá busca classificação antecipada para a semifinal

  A quinta rodada do Campeonato Cearense Série C terá início neste domingo, 14, com Esporte e Crato se enfrentando às 15h30, no Bandeirão, em Limoeiro. O Cavalo de Aço é a única equipe do certame que ainda segue com 100% de aproveitamento na vice-liderança. Já o Azulão da Princesa ocupa a 4ª posição e entra em campo para conquistar sua segunda vitória. Na segunda-feira, 15, os dois jogos restantes da rodada ocorrem às 15h. No João Ronaldo, em Pacajus, Aliança e Quixadá duelam em cenários diferentes. O Carcará está em quinto lugar e quer entrar no G-4, enquanto o Canarinho do Sertão, líder da competição com dez pontos, pode carimbar a vaga para a semifinal em caso de vitória. Ocupando as últimas posições da tabela, Itarema e Tianguá se encaram no Almir Dutra, em Maracanaú. Após vencer o Aliança na última rodada, a Tanajura quer embalar a segunda vitória consecutiva. Com quatro derrotas em quatro jogos, o Tremembé do Guajirú, lanterna do campeonato, segue em busca dos seus primeiros pont

Com dois gols de Vitor Gabriel, Ceará vence o ABC por 2 a 1 e marca os primeiros pontos na Série B

 

Campeonato Brasileiro

Com dois gols de Vitor Gabriel, Ceará vence o ABC por 2 a 1 e marca os primeiros pontos na Série B

Alvinegro pensa agora na grande final da Copa do Nordeste, contra o Sport
(Foto: Fausto Filho/CearaSC.com)

Na noite deste domingo (30), o Ceará visitou o ABC e saiu de campo com a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série B. Mesmo jogando fora de casa, e ainda sem o apoio do torcedor alvinegro nas arquibancadas, o Time doo Povo venceu a partida por 2 a 1, com dois gols marcados por Vitor Gabriel.

Com a vitória, o Mais Querido sobe para a 13ª posição na tabela de classificação com 3 pontos conquistados. Na próxima rodada da competição regional, o Alvinegro enfrenta a Ponte Preta, no domingo (07), às 11h, no Estádio Moisés Lucarelli.

O JOGO

O Alvinegro começou a partida impondo um ritmo forte de presença ofensiva, tanto com marcação alta, como utilizando de troca de passes e movimentação dos atacantes para confundir a defesa adversária.

Com todo esse ímpeto inicial, o Vozão abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo. Guilherme Castilho, em cobrança de falta da intermediária, colocou a bola na cabeça de Vitor Gabriel, que desviou e marcou o primeiro da partida.

Após a vantagem no marcador, o time comandado por Eduardo Barroca manteve-se no ataque e criou mais uma chance aos 9 minutos. Erick recebeu na direita, limpou a marcação e finalizou para a boa defesa do goleiro Simão.

Aos 15 minutos foi a vez de Vitor Gabriel forçar o arqueiro adversário a fazer nova defesa.

Com apoio de seu torcedor, o ABC chegou ao empate aos 29 minutos. Matheus Anjos, em cobrança de pênalti, não deu chances para Richard fazer a defesa e deixou tudo igual no placar.

A partir daí o Vozão voltou a crescer na partida e criou duas oportunidades. Janderson teve a primeira oportunidade e finalizou ao lado da trave. Na segunda, Erick acertou um chutaço, mas a bola acertou a trave do goleiro Simão.

Antes do intervalo, a pressão do Ceará surtiu efeito e o gol de desempate veio com Vitor Gabriel. Guilherme Castilho bateu escanteio fechado e a bola sobrou livre para o centroavante alvinegro marcar o segundo dele no jogo e fazer 2 a 1 para o Time do Povo.

Na volta do intervalo, o ABC tentou o empate de todas as formas, mas parou na ótima atuação de Richard, que celebrou contra o time potiguar seu centésimo jogo com o Manto Alvinegro.

Ao longo da segunda etapa o Vozão criou boas oportunidades com Janderson, Erick, Guilherme Castilho e Erick Pulga, que entrou no decorrer da partida, mas a partida terminou com o resultado garantido ainda na primeira etapa.

A vitória por 2 a 1, a primeira do Alvinegro na competição nacional, coloca o Ceará na 13ª posição na tabela de classificação geral.

PRÓXIMA PARTIDA

 Após garantir os primeiros pontos na Série B, o Alvinegro foca agora na decisão da Copa do Nordeste. Na quarta-feira (03), o Time do Povo visita o Sport, às 21h, na Ilha do Retiro, pelo jogo de volta da final regional. Na primeira partida, na Arena Castelão, o Alvinegro venceu os pernambucos por 2 a 1, com gols de Guilherme Castilho e Vitor Gabriel, e joga por um empate no tempo normal para garantir o Tricampeonato da Copa do Nordeste.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.