Pular para o conteúdo principal

Projeto inovador da Prefeitura de Fortaleza é selecionado para integrar programa nacional colaborativo com foco na Atenção Primária

  Projeto inovador da Prefeitura de Fortaleza é selecionado para integrar programa nacional colaborativo com foco na Atenção Primária A Capital vai sediar, entre 10 e 12 de março, o encontro geral do ColaboraAPS Compartilhe: Com o projeto Educação Permanente como Potência Transformadora na Qualificação dos Saberes e Práticas na Atenção Primária à Saúde, a Prefeitura de Fortaleza foi selecionada para integrar a Rede Colaborativa de Inovações em Atenção Primária à Saúde (ColaboraAPS). No Brasil, 472 experiências exitosas foram inscritas e apenas 6% foram escolhidas. A capital cearense está entre as 30 cidades com projetos selecionados. A partir da inserção nessa rede de promoção da saúde, a Capital vai sediar, de terça a quinta-feira (10 a 12/03), o encontro geral do ColaboraAPS, que reúne profissionais de saúde de todo o país para o debate e a apresentação de experiências exitosas voltadas ao desenvolvimento do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento será realizado pela manhã, das 8h...

Corpo de Bombeiros resgata animal de cacimba em Maracanaú

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, na manhã desse sábado (20), um cachorro em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. O animal foi resgatado de uma cacimba com risco de fechamento de paredes e com volume de água considerável. Zayon, como é chamado o cão, foi resgatado ileso e entregue ao próprio tutor.

Por volta das 10h, uma equipe da 4ª Companhia do 1ª Batalhão de Bombeiros Militares (4ªCia/1ºBBM) do CBMCE foi acionada para resgatar um cão de nome Zayon no bairro Cidade Nova. O animal se encontrava dentro de uma cacimba sem estrutura, somente cavada na areia, com risco de fechamento de paredes e com volume de água considerável.

Os bombeiros militares foram até o local e colocaram uma escada prolongável dentro da cacimba para que o animal se apoiasse e pudesse descansar um pouco. “Por meio de uma corda, “foi possível laçar Zayon e trazê-lo a terra firme sem nenhum machucado aparente”, informou o comandante do socorro, o 1º tenente Moacir Parente.

Prevenção

O incidente serve como um lembrete para a importância de garantir a segurança dos animais de estimação e evitar o acesso a locais perigosos. A orientação do Corpo de Bombeiros é que poços, valas e cacimbas estejam cercados, sinalizados e tampados para evitar situações de acidentes com animais e crianças. Em caso de emergência, a população pode acionar os bombeiros militares pelo número 193.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.