O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) encerrou 2025 com números expressivos no enfrentamento financeiro às organizações criminosas que atuam no estado. Como resultado da atuação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) ao longo do ano, foi requerido ao Judiciário o bloqueio de R$ 906.265.077,21 em recursos vinculados a pessoas e organizações criminosas. Para isso, o grupo qualificou seus métodos de investigação, ampliou o intercâmbio de informações relacionadas a crimes financeiros de alcance nacional e transnacional e firmou parcerias estratégicas que permitiram expandir o alcance de suas ações. Um exemplo é o Acordo de Cooperação Técnica firmado pelo MPRJ com a Polícia Civil, em março do ano passado, com o objetivo de ampliar a aplicação do confisco de bens nas investigações patrimoniais, instrumento essencial para rastrear, bloquear e recuperar patrimônios ilícitos. De acordo com a coordenadora do Gaeco, promotora de Justiça Letícia Em...
O Shopping Eusébio, em alusão ao Mês de Conscientização do Autismo (Abril Azul), realizou no último dia 29 de abril a Corridinha da Inclusão.
O evento contou com muita diversão e animação dos participantes. "Promovemos diversas brincadeiras para os participantes. Foi um momento inesquecível para a nossa história", disse a diretora de Marketing do Shopping Eusébio, Iara Avelino.
Participaram crianças e jovens da NAMME, UEPA, e APAE, entidades que promovem o bem-estar de pessoas com condições especiais.
"Vamos preparar mais eventos como esse para incentivar a inclusão em nossa sociedade", concluiu.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.