Pular para o conteúdo principal

MP do Ceará ajuíza ação para garantir condições estruturais adequadas ao Destacamento da Polícia Militar de Antonina do Norte

  O Ministério Público do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça de Antonina do Norte, ingressou com Ação Civil Pública (ACP) para que o Estado do Ceará e a Prefeitura do município adotem medidas imediatas para regularizar as condições estruturais do prédio onde funciona o Destacamento da Polícia Militar. No documento, o MP do Ceará pede que, em até 60 dias, sejam iniciadas as obras de reforma da atual sede ou que a unidade seja transferida de forma definitiva para um imóvel que atenda às exigências estruturais e operacionais necessárias. A iniciativa ocorreu após inspeções realizadas pelo MP em 31 de março e 22 de outubro de 2025, que identificaram que a unidade opera no antigo prédio da Cadeia Pública Municipal em situação de deterioração e sem condições adequadas de segurança, higiene e funcionamento. Diversos problemas estruturais e de segurança foram constatados, como infiltrações, instalações elétricas antigas, rachaduras, risco de desabamento, banheiro sem condições de uso...

Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Fortaleza (EPFOR) realiza palestra sobre comunicação não violenta nesta terça-feira (16)

 O tema será abordado pela especialista em Gestão Escolar, educadora em Cidadania e coordenadora de ONG, Magda Santos.

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Fortaleza (EPFOR) realiza na próxima terça-feira, 16, de 18h às 20H, a palestra on-line “Comunicação Não Violenta (CNV): no Parlamento e no cotidiano”. O tema será abordado pela especialista em Gestão Escolar, educadora em Cidadania e coordenadora de ONG, Magda Santos.

Sobre o tema: a Comunicação Não Violenta, ou CNV, tem se tornado um referencial constante em tempos de desinformação, extremismo ideológico e incertezas. A palestra coloca em pauta as diferenças, disputas e conflitos tanto na política como na vida pessoal e evidencia a importância da capacidade de se dialogar com quem pensa diferente, com outras estratégias e escolhas, de forma em que se encontre sentidos que possam ser partilhados. A capacitação visa demonstrar como a CNV pode ser aplicada no Parlamento e no dia a dia das pessoas.

Ainda dá tempo para se inscrever: clique aqui para participar da palestra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.