As ofensivas, nesse fim de semana, aconteceram nos bairros Planalto Ayrton Senna e José Walter e no município de Caucaia
A Operação Focus, deflagrada pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), realizou ofensivas nessa sexta-feira (19) e sábado (20) nos bairros Planalto Ayrton Senna e José Walter, em Fortaleza; e no município de Caucaia. As ações resultaram no cumprimento de um mandado de prisão definitiva em desfavor de um suspeito de estupro de vulnerável no bairro Prefeito José Walter, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) da Capital, além de saturações e abordagens à pessoas em atitudes suspeitas.
O mandado de prisão definitiva foi expedido pela 12ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza e cumprido, nessa sexta-feira (19), em desfavor do suspeito, de 53 anos. O estupro de vulnerável contra a própria filha, dos 8 aos 14 anos de idade, foi denunciado pela genitora e só foi interrompido após a separação do casal. O homem não resistiu ao cumprimento da ordem judicial e foi colocado à disposição da Justiça. O nome do homem não será divulgado, visando proteger a vítima.
O principal objetivo da Operação Focus é coibir Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs). As áreas são escolhidas a partir de dados fornecidos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp/SSPDS). Nessa sexta-feira (19), a Focus esteve presente nos bairros José Walter e Planalto Ayrton Senna (AIS 9), em Fortaleza; enquanto no sábado (20), a ofensiva policial se fez presente em seis bairros da Caucaia (AIS 11).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.