Pular para o conteúdo principal

Nesta sexta-feira (19), governador Elmano de Freitas promove 12 oficiais a coronéis da Polícia Militar

*Nesta sexta-feira (19), governador Elmano de Freitas promove 12 oficiais a coronéis da Polícia Militar* Nesta sexta-feira (19), às 15h, o Governo do Ceará realiza a promoção de 12 oficiais ao posto de coronel da Polícia Militar do Estado do Ceará. A cerimônia contará com a participação do governador Elmano de Freitas e do titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, dentre outras autoridades. Estão incluídos agentes de segurança que irão atuar nas áreas da saúde e no quadro de combatentes. Entre os promovidos estão duas mulheres na lista. Ao todo, a PM contará agora com 30 coronéis na ativa em seus quadros. Serviço Promoção de oficiais a coronéis da Polícia Militar Data: 19 de julho de 2024 (sexta-feira) Horário: 15h Local: Palácio da Abolição (entrada pela rua Silva Paulet, 400 – Meireles)

Pefoce utiliza técnica necropapiloscópica e identifica corpo de homem que havia desaparecido de embarcação em Camocim

 Um trabalho realizado por uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) possibilitou a identificação de um homem que havia desaparecido de uma embarcação no município de Camocim – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A identificação do corpo da vítima foi possibilitada a partir de técnicas necropapiloscópicas aplicadas em comparação com o banco de dados da Pefoce.

O trabalho pericial, realizado por uma equipe de auxiliares de perícia do Laboratório de Impressões Necropapiloscópicas (LIN) da Pefoce em Sobral e confirmado pela equipe de Fortaleza, consistiu na aplicação de técnicas papiloscópicas para a coleta de impressões digitais do corpo localizado. Foi aplicada a técnica de necropapiloscopia, que possibilitou a “leitura” dos desenhos na ponta dos dedos do indivíduo.

Com isso, a equipe da Pefoce conseguiu realizar a comparação das informações colhidas com as do banco de dados da Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB). A partir da aplicação das técnicas e da comparação dos dados da base civil, a equipe da Pefoce identificou o corpo como sendo de um homem de 51 anos, tripulante de uma embarcação que havia desaparecido no último dia 28 de abril, em Camocim.

A importância do cadastro civil

A Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas da Pefoce ressalta a importância da atualização das informações no cadastro civil, que é feita a partir da emissão de documentos como Carteira de Identidade ou Registro Geral (RG), atividade atribuída à Pefoce. A atualização das informações possibilita a manutenção de uma base de dados atualizada para os casos em que seja necessário o trabalho da Perícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.