Pular para o conteúdo principal

PCCE deflagra operação e cumpre 25 mandados de prisão e 42 de busca e apreensão contra suspeitos de integrar organização criminosa

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nesta quinta-feira (16), a operação “Ad Aeternum”, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma organização criminosa. Ao todo, foram cumpridos 25 mandados de prisão e 42 de busca e apreensão. Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram também realizadas cinco prisões em flagrante. Destas, somente um dos alvos não tinha mandado em aberto. Os trabalhos policiais ocorreram em Fortaleza, nas Áreas Integradas de Segurança 2 e 7 (AIS 2 e 7), nas cidades de Caucaia (AIS 11), São Gonçalo do Amarante (AIS 23), Aracati (AIS 18), Beberibe (AIS 18) e Icapuí (AIS 18).  As ações foram coordenadas pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Caucaia e 1ª Delegacia Seccional da Região Metropolitana, pertencentes ao Departamento de Polícia Metropolitana. Mais de 200 policiais civis participaram da ofensiva. Dos mandados de prisão cumpridos, 15 foram contra pessoas em liberdade e dez contra...

Pefoce utiliza técnica necropapiloscópica e identifica corpo de homem que havia desaparecido de embarcação em Camocim

 Um trabalho realizado por uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) possibilitou a identificação de um homem que havia desaparecido de uma embarcação no município de Camocim – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A identificação do corpo da vítima foi possibilitada a partir de técnicas necropapiloscópicas aplicadas em comparação com o banco de dados da Pefoce.

O trabalho pericial, realizado por uma equipe de auxiliares de perícia do Laboratório de Impressões Necropapiloscópicas (LIN) da Pefoce em Sobral e confirmado pela equipe de Fortaleza, consistiu na aplicação de técnicas papiloscópicas para a coleta de impressões digitais do corpo localizado. Foi aplicada a técnica de necropapiloscopia, que possibilitou a “leitura” dos desenhos na ponta dos dedos do indivíduo.

Com isso, a equipe da Pefoce conseguiu realizar a comparação das informações colhidas com as do banco de dados da Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB). A partir da aplicação das técnicas e da comparação dos dados da base civil, a equipe da Pefoce identificou o corpo como sendo de um homem de 51 anos, tripulante de uma embarcação que havia desaparecido no último dia 28 de abril, em Camocim.

A importância do cadastro civil

A Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas da Pefoce ressalta a importância da atualização das informações no cadastro civil, que é feita a partir da emissão de documentos como Carteira de Identidade ou Registro Geral (RG), atividade atribuída à Pefoce. A atualização das informações possibilita a manutenção de uma base de dados atualizada para os casos em que seja necessário o trabalho da Perícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.