Pular para o conteúdo principal

Após ameaçar a esposa, homem tornozelado é preso com arma de fogo em Maracanaú

  Uma equipe de Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem de 32 anos por posse ilegal de arma de fogo, após denúncia de ameaça à esposa com uso de arma de fogo no bairro Jereissati II da cidade de Maracanaú, na manhã deste sábado (20). Os policiais militares da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/ 14º BPM) foram acionados, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para denúncia de ameaça contra uma mulher dentro de casa na rua. Chegando ao local, a equipe foi recebida pelo casal que informou que estavam discutindo. Na residência, foi apreendido um revólver calibre .38 com seis munições intactas que estava dentro de uma bolsa de entregador de aplicativo. O homem utilizava uma tornozeleira eletrônica de monitoramento. O casal e o armamento foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Maracanaú onde foi feita autuação por posse ilegal de arma de fogo. A mulher foi ouvida como testemunha. O homem possui antecedente

Prefeitura de Caucaia anuncia auxílio financeiro para famílias afetadas por alagamentos e inundações

 


Há muitos anos algumas comunidades de Caucaia são impactadas por alagamento e inundações que se intensificam no período chuvoso. Para auxiliar essas famílias, o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, anunciou na tarde dessa terça-feira (02), um Auxílio Financeiro com a finalidade de atender temporariamente às famílias em vulnerabilidade social, afetadas por alagamentos e inundações em virtudes das fortes chuvas que acometeram o município de Caucaia.


Na última quinta-feira (27), após forte chuva, o prefeito Vitor Valim e a Defesa Civil foram até os bairros Picuí, Parque Soledade e outras localidades para prestar apoio à população.


"Desde o primeiro momento estivemos juntos da população. Estamos trabalhando para amenizar o sofrimento dessas famílias que infelizmente passaram por essa situação. O projeto de lei será enviado para a Câmara e tenho certeza que vai ter o amparo de todos os vereadores", frisou o prefeito Vitor Valim.


De acordo com a lei, o Auxílio Financeiro, consiste no pagamento de parcela única no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) e poderá ser utilizado para aquisição de gêneros alimentícios e produtos de limpeza; artigos pessoais; mobiliário residencial; eletrodomésticos e aquisição de materiais de construção.


O pagamento do Auxílio será feito diretamente para o beneficiário, por meio de operação bancária realizada por instituição financeira oficial. A Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento (SEFIN) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST) atuarão para operacionalizar o pagamento do Auxílio.


O Auxílio será destinado exclusivamente a família em vulnerabilidade social que:


I- resida em áreas cujos domicílios tenham sido afetadas por alagamentos e inundações ocasionados pelas fortes chuvas no Município de Caucaia, e que tenham sofrido danos materiais, conforme atestado pela Defesa Civil;


II- esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico;


III- tenha renda per capita de até um salário mínimo;


IV- o requerente tenha idade mínima de 18 anos ou ser emancipado;


V- comprove residência no Município de Caucaia.


VI- requeira o benefício junto às unidades de atendimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho - SDST, até o prazo máximo de 30 (trinta) dias, a partir da publicação dessa Lei.


A prefeitura de Caucaia informa que, excepcionalmente as famílias que foram afetadas pelas inundações e alagamentos ocasionados pelas fortes chuvas e que não possuírem CadÙnico, deverão no ato do requerimento do Auxílio nas unidades da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST) realizar a sua inscrição junto ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.


Outras ações de apoio às famílias


A Prefeitura de Caucaia realizou, ainda, entrega de produtos de assistência às famílias alojadas na escola municipal Antônio Miranda de Melo como produtos de higiene, colchões, fraldas, roupas, cestas básicas e berços as famílias com crianças de colo. Uma equipe de saúde formada por médicos e enfermeiros também prestaram atendimento as famílias desabrigadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.