Pular para o conteúdo principal

Série C: Quixadá busca classificação antecipada para a semifinal

  A quinta rodada do Campeonato Cearense Série C terá início neste domingo, 14, com Esporte e Crato se enfrentando às 15h30, no Bandeirão, em Limoeiro. O Cavalo de Aço é a única equipe do certame que ainda segue com 100% de aproveitamento na vice-liderança. Já o Azulão da Princesa ocupa a 4ª posição e entra em campo para conquistar sua segunda vitória. Na segunda-feira, 15, os dois jogos restantes da rodada ocorrem às 15h. No João Ronaldo, em Pacajus, Aliança e Quixadá duelam em cenários diferentes. O Carcará está em quinto lugar e quer entrar no G-4, enquanto o Canarinho do Sertão, líder da competição com dez pontos, pode carimbar a vaga para a semifinal em caso de vitória. Ocupando as últimas posições da tabela, Itarema e Tianguá se encaram no Almir Dutra, em Maracanaú. Após vencer o Aliança na última rodada, a Tanajura quer embalar a segunda vitória consecutiva. Com quatro derrotas em quatro jogos, o Tremembé do Guajirú, lanterna do campeonato, segue em busca dos seus primeiros pont

Research.com: 13 docentes da UFC integram ranking internacional de produtividade acadêmica

 Está disponível no site Research.com a lista Top Scientists by Discipline, que ranqueia pesquisadores que se destacaram em suas áreas no ano de 2022. Nesta edição, 13 professores da Universidade Federal do Ceará integram o ranking: Cláudia do Ó Pessoa, Odorico de Moraes e Aldo Lima, da Faculdade de Medicina; Sueli Rodrigues, do Centro de Ciências Agrárias; Benildo Cavada, Antônio Gomes de Souza Filho e Antônio Sérgio Bezerra Sombra, do Centro de Ciências; Fabiano Fernandes, Luciana Gonçalves, José Cleiton dos Santos e Victor Hugo Albuquerque, do Centro de Tecnologia; e Sergio Rossi e Luis Drude de Lacerda, do Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR).

O ranqueamento inclui dados coletados em 21 de dezembro de 2022, classificando os pesquisadores segundo o número de publicações científicas, de citações e o índice h (h-index), que mede a produtividade e o impacto dos trabalhos acadêmicos.

Imagem: pesquisadora em laboratório
Além de apontar especialistas líderes em suas respectivas áreas de conhecimento, o site reúne informações sobre o prestígio de instituições de ensino superior (IES) de diversos países ao redor do mundo (Foto: Ribamar Neto/UFC)

Além de apontar especialistas líderes em suas respectivas áreas de conhecimento, o site reúne informações sobre o prestígio de instituições de ensino superior (IES) de diversos países ao redor do mundo.

BIOLOGIA E BIOQUÍMICA – Neste ranking, a Profª Cláudia do Ó Pessoa, do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da UFC, aparece na 27ª posição, seguida por Sueli Rodrigues, professora do Departamento de Engenharia de Alimentos da UFC, na 28ª posição. Logo após vem o nome do Prof. Odorico de Moraes, do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da UFC. Nesta lista ainda é destaque o Prof. Benildo Sousa Cavada, do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da UFC.  A UFC aparece em 7ª posição neste campo entre as universidades brasileiras. 

QUÍMICA – Neste ranking, a Profª Cláudia do Ó Pessoa também é citada, desta vez na 44ª posição. Em seguida vêm os nomes dos docentes Fabiano André Narciso Fernandes e Luciana Rocha Barros Gonçalves, ambos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da UFC, na 53ª e 59ª posição, respectivamente. Ainda figura na lista o Prof. José Cleiton Sousa dos Santos, do Programa de Pós-Graduação em Química, na 80ª posição. A UFC aparece em 9ª posição neste campo entre as universidades brasileiras.

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO – Nesta lista, o destaque é o Prof. Victor Hugo Costa de Albuquerque, do Departamento de Engenharia de Teleinformática da UFC, na 4ª colocação. A UFC figura na 8ª posição neste campo entre as universidades brasileiras.

ECOLOGIA E EVOLUÇÃO – O Prof.  Sergio Rossi, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Marinhas Tropicais da UFC, consta na 70ª posição no ranking. A UFC aparece na 20ª posição neste campo entre as universidades brasileiras.

CIÊNCIAS AMBIENTAIS – Nesta área o destaque é o Prof. Luiz Drude de Lacerda, do Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR), na 6ª colocação. A UFC aparece em 8ª posição neste campo entre as universidades brasileiras.

CIÊNCIAS DE MATERIAIS – Na lista, o Prof. Antônio Gomes de Souza Filho, do Departamento de Física da UFC, está na 8ª colocação. Outro nome da UFC é o do Prof. Antônio Sérgio Bezerra Sombra, também da Física, em 44ª posição. A UFC aparece em 7ª posição neste campo entre as universidades brasileiras.

MICROBIOLOGIA – O Prof. Aldo Ângelo Moreira Lima, do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da UFC, consta na 13ª colocação. A UFC aparece em 9ª posição neste campo entre as universidades brasileiras.

Mais detalhes podem ser conferidos no site Research.com.

Fonte: Prof. Victor Hugo de Albuquerque, do Departamento de Engenharia de Teleinformática da UFC – e-mail: victor.albuquerque@ieee.org 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.