Pular para o conteúdo principal

*TCE Ceará expressa pesar pelo falecimento do conselheiro decano Alexandre Figueiredo*

 *TCE Ceará expressa pesar pelo falecimento do conselheiro decano Alexandre Figueiredo* Com profundo pesar, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará informa o falecimento do conselheiro Alexandre Figueiredo, neste domingo (16/6). Em nome de todos os conselheiros, auditores, procuradores de contas, servidores, colaboradores e estagiários, o presidente do TCE Ceará, conselheiro Rholden Queiroz,  se solidariza com os familiares e amigos do conselheiro decano desta Corte de Contas. Natural de Sobral (CE), Alexandre Figueiredo tinha 66 anos. Foi empossado como Conselheiro do Tribunal de Contas do Ceará em 29/6/95, após ser indicado por dez partidos políticos representados na Assembleia Legislativa.  Pós-graduado em Direito Constitucional, ingressou na política-partidária, sendo eleito Deputado Estadual pela primeira vez para cumprir mandato de 1987 a 1991. Reelegeu-se para legislatura de 1991 a 1995.  Na Assembleia, foi presidente das Comissões de Agricultura e Pecuária e de Constituição, Ju

5 provas de que a bike elétrica é a melhor opção para entregadores



Gabriel Arcon, CEO da startup de mobilidade urbana E-Moving, aponta
alguns dos principais motivos para entregadores optarem por e-bikes

 

Crédito: Canva

 

São Paulo, junho de 2023 - Com o aumento da demanda por aplicativos de comida, cuja procura cresceu ainda mais durante a pandemia de covid, nota-se nas ruas uma quantidade cada vez maior de entregadores- que saltaram de 33 mil em 2016 para 383 mi em 2022- uma evolução de até 1000%, ou de dez vezes mais.

 

Para essa classe em ascensão de trabalhadores autônomos, que trabalham não apenas com carros e motos, mas também com bicicletas tradicionais, as e-bikes podem ser uma boa opção quando o assunto é praticidade, qualidade de vida, otimização do tempo e sustentabilidade.

 

“O conforto oferecido por uma bicicleta elétrica para profissionais que ganham a vida pedalando é muito maior em comparação com os demais tipos de transporte. Além disso, a e-bike ajuda na otimização do tempo, aumentando a produtividade e trazendo maior qualidade de vida”, afirma Gabriel Arcon, CEO da E-Moving.


Outra vantagem das e-bikes, de acordo com o executivo, são os diversos benefícios à saúde promovidos por esse modal, diminuindo em até 40% o risco de sofrer uma parada cardíaca, e reduzindo pela metade o risco de obesidade e outras síndromes metabólicas, de acordo com pesquisa recente da Hannover Medical School, na Alemanha.


Pensando nisso, Arcon listou alguns dos principais benefícios para entregadores ao usarem e-bikes, combinando eficiência, economia e sustentabilidade:


Agilidade

Nos dias atuais, grande parte das áreas urbanas são congestionadas pelo trânsito, e por isso as bicicletas elétricas podem ser uma grande vantagem para entregadores, economizando tempo e atingindo velocidades mais altas, reduzindo o tempo de cada entrega.


“Com as bikes elétricas, as entregas são feitas de forma mais eficaz e rápida, aumentando o rendimento do entregador em um menor tempo de trabalho”, afirma Arcon.


Manobrabilidade

As e-bikes são mais leves em comparação aos automóveis convencionais, como carros e motocicletas, e mais ágeis quando comparadas com as bicicletas tradicionais, fazendo com que seja mais fácil a locomoção em meio ao trânsito congestionado e mais rápido, evitando atrasos causados por problemas no tráfego.


“A bicicleta elétrica é mais leve em comparação aos outros veículos como motos, dessa maneira os entregadores que usam esse meio de locomoção conseguem ter uma maior rapidez nos deslocamentos das suas entregas”, diz o CEO.


Otimização de carga

Bicicletas elétricas podem auxiliar na otimização de entregas também por suportarem mais carga, já que são projetadas para suportar um peso maior que as comuns. Alguns modelos contam também com equipamentos e suportes, permitindo que os entregadores possam carregar mais de uma encomenda ao mesmo tempo.


“Com uma estrutura mais adequada, a bicicleta elétrica suporta mais peso, facilitando a vida do entregador, que consegue carregar mais de um único pedido ao mesmo tempo”, acrescenta Arcon.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.