Compartilhe: A maioria dos casos atendidos envolve a espécie Tityus stigmurus, popularmente conhecido como escorpião-amarelo-do-Nordeste, considerada a mais prevalente na região O Instituto Dr. José Frota (IJF), equipamento da Prefeitura de Fortaleza, registrou um aumento no número de atendimentos por picadas de escorpião em 2025. Entre janeiro e dezembro, o Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ciatox) do IJF, registrou 3.200 casos, enquanto no mesmo período de 2024 foram contabilizadas 2.668 vítimas. Os números representam um aumento de cerca de 20% entre 2024 e 2025. Os dados reforçam a importância da vigilância da população e da busca imediata por atendimento em unidades de saúde em casos de acidentes com animais peçonhentos. Ao longo de 2025, os meses com maior número de atendimentos foram agosto e setembro, período em que tradicionalmente há maior proliferação do escorpião, favorecida por fatores climáticos e ambientais. O recorde do ano foi em agosto, com 328 at...

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou um cachorro que estava preso em um bueiro. A ação ocorreu nessa segunda-feira (12), no bairro Itaperi – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) da Capital.
A 4ª Companhia do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para atender a ocorrência após populares indicarem que o cão havia caído em um bueiro e estava preso há cerca de seis horas.
De imediato, os bombeiros militares seguiram até o local. Para efetuar o resgate, foi utilizado um motor abrasivo para cortar a viga de concreto e aço do bueiro. A corporação conseguiu retirar o animal ileso e o entregou ao dono.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.