Pular para o conteúdo principal

Exportação de café do Brasil cai em 2025, mas bate recorde em receita Dados são do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé)

  O Brasil vendeu ao exterior, em 2025, 40,04 milhões de sacas de 60 quilos (kg) de café, uma queda de 20,8% em relação a 2024. No entanto, a receita da exportação do produto no ano passado bateu recorde: US$ 15,586 bilhões, um aumento de 24,1% na comparação com o ano anterior. Os dados, divulgados nesta segunda-feira (19), são do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé). A receita das vendas ao exterior registrada em 2025 é a maior desde 1990 , quando a Cecafé iniciou o levantamento. As exportações brasileiras tiveram como destino 121 países. De acordo com o presidente do Cecafé, Márcio Ferreira,  o recorde é resultado do aumento do valor do produto em 2025 e de investimentos do setor em qualidade. “Tivemos médias mensais de preço maiores em 2025 e nossos cafeicultores, bem organizados, mantêm seus investimentos em tecnologia, inovação e qualidade, o que eleva o patamar dos cafés do Brasil e, consequentemente, o seu valor. Não à toa, somos a única o...

Camp. Brasileiro: Fora de casa, Ceará empata em 1x1 com o Sampaio Corrêa

 

Foto: Israel Simonton/Ceará SC

Depois de 15 dias sem partidas oficiais, o Ceará voltou a campo na tarde deste domingo, 25. Jogando em São Luís, o Alvinegro visitou o Sampaio Corrêa e, em um jogo bastante movimentado, ficou no empate de 1x1. Erick marcou o gol do Time do Povo. 

Jogando fora de casa, o Alvinegro teve de segurar o ímpeto do Sampaio Corrêa no início do confronto e conseguiu isso, na maioria do tempo. Ainda assim, aos 15 minutos, os donos da casa saíram na frente. 

Depois de crescer no jogo, o Vozão ajustou a marcação e chegou ao empate aos 39 minutos. Depois de retomada de bola no campo rival, Jean Carlos serviu Erick que bateu colocado, igualando o confronto e levando a partida para o intervalo com o placar de 1x1. 

Na segunda etapa, o jogo foi de muito equilíbrio. Os donos da casa tiveram a chance de retomar a vantagem em um pênalti, mas Bruno Ferreira operou uma bela defesa e manteve a igualdade. 

No ataque, as melhores chances do Ceará foram na segunda metade da etapa final. Janderson, Arthur Rezende e David Ricardo, já nos acréscimos, finalizaram perto da meta maranhense. 

Com o empate, o Ceará chegou aos 20 pontos. Na próxima rodada, o Alvinegro recebe o Avaí, na Arena Castelão. A partida será na quarta-feira, 28.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.