Nada de Havan no Ceará ...por enquanto. Muitos são os comentários e repercussão na postagem que fizemos com informações da Assessoria de Imprensa da Havan de que em 2026 será aberta a primeira loja da rede no Ceará, em Fortaleza. O empresário Luciano Hang, chamado de " Véio da Havan, declarou nesse ano que a capital Ceará se terá uma loja agora nesse ano, confirmando o que a Assessoria disse para gente com exclusividade. Ele até visitou , ano passado, um terreno ao lado da Tapioqiueiras na CE-040, mas nada foi concretizado. Porém , as especulações voltaram nos comentários e verificamos algumas pistas. Será no prédio no início da Avenida Bezerra de Menezes, onde funcionou o Carrefour e Bompreço? Nossa resposta é não. Lá será um shopping da imobiliária Ary Brasil com o Mix Mateus. Será em Maracanaú no terreno da Avon ? O secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Maracanaú, Antônio Filho, desconhece essa informação. Logo, nada de Havan por enquanto. Vamos continu...
A Casa de Cuidados do Ceará (CCC), equipamento da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), completa dois anos de funcionamento no próximo dia 24 de junho, com o marco de mil pacientes assistidos. A CCC foi inaugurada em 2021, durante a pandemia de covid-19, para ajudar na oferta de leitos hospitalares através da desospitalização e cuidados de transição para pacientes sequelados ou cronicamente dependentes.
Atualmente as principais demandas de atendimento são a Desospitalização para reabilitação e cuidados de pacientes com doenças neurodegenerativas; Acidente Vascular Cerebral (AVC); e Trauma ou Encefalopatia hipóxico-isquêmica. Outro foco é o Cuidado Paliativo para pacientes com doenças avançadas que necessitam da assistência e de cuidados especiais da equipe multidisciplinar no momento da alta hospitalar.
“Tivemos diversas conquistas nesse período. Entre elas, podemos destacar o preenchimento do vácuo na reabilitação, apoio para hospitais e UPAs, espaço para Cuidados Paliativos humanizados, desenvolvimento de projetos de Medicina Integrativa, com implantação de projetos voltados para reabilitação, humanização, cuidados paliativos e educação em saúde. Nossa meta agora é alcançar o reconhecimento e a habilitação da Casa na rede de saúde pública”, explica a diretora da CCC, Ursula Wille Campos.
A celebração dos dois anos do equipamento será realizada para os colaboradores, com apresentação de trabalhos e solenidade com representantes do Ministério da Saúde, Sesa e ISGH, na sexta-feira (23).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.