A Polícia Militar do Ceará (PMCE), representada por meio do soldado Fernandes, da 3ª Companhia do 19º Batalhão (3ª Cia/ 19º BPM), promoveu, na manhã desse sábado (30), um aulão especial de defesa pessoal feminina no Grau Técnico Fortaleza. A atividade fez parte das ações em alusão ao Dia Internacional da Igualdade Feminina e foi voltada para todas as alunas interessadas em aprender técnicas de proteção pessoal. O treinamento foi conduzido pelo soldado Fernandes, faixa-preta de Jiu-jitsu e professor da modalidade pelo projeto Crianças de Luz, que atende mais de 170 crianças, adolescentes e adultos em escolas no bairro Castelão. Durante a aula, foram apresentadas técnicas específicas de defesa contra situações de agressão física, com exemplos reais de agressões às mulheres e como as vítimas poderiam se defender nos casos. O evento teve grande adesão e recebeu elogios da direção da escola técnica. Com o sucesso da atividade, o projeto da PMCE já foi convidado para retornar à institu...
A Casa de Cuidados do Ceará (CCC), equipamento da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), completa dois anos de funcionamento no próximo dia 24 de junho, com o marco de mil pacientes assistidos. A CCC foi inaugurada em 2021, durante a pandemia de covid-19, para ajudar na oferta de leitos hospitalares através da desospitalização e cuidados de transição para pacientes sequelados ou cronicamente dependentes.
Atualmente as principais demandas de atendimento são a Desospitalização para reabilitação e cuidados de pacientes com doenças neurodegenerativas; Acidente Vascular Cerebral (AVC); e Trauma ou Encefalopatia hipóxico-isquêmica. Outro foco é o Cuidado Paliativo para pacientes com doenças avançadas que necessitam da assistência e de cuidados especiais da equipe multidisciplinar no momento da alta hospitalar.
“Tivemos diversas conquistas nesse período. Entre elas, podemos destacar o preenchimento do vácuo na reabilitação, apoio para hospitais e UPAs, espaço para Cuidados Paliativos humanizados, desenvolvimento de projetos de Medicina Integrativa, com implantação de projetos voltados para reabilitação, humanização, cuidados paliativos e educação em saúde. Nossa meta agora é alcançar o reconhecimento e a habilitação da Casa na rede de saúde pública”, explica a diretora da CCC, Ursula Wille Campos.
A celebração dos dois anos do equipamento será realizada para os colaboradores, com apresentação de trabalhos e solenidade com representantes do Ministério da Saúde, Sesa e ISGH, na sexta-feira (23).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.