A maior Copa Betano do Brasil de todos os tempos terá início na noite desta terça-feira (17) e marcará o começo de uma nova história da competição mais inclusiva do país. Em sua 38ª edição, o torneio terá pela primeira vez mais de cem clubes, número recorde para o certame realizado desde 1989. Em meio à série de reformulações feitas em prol do calendário profissional masculino, a CBF incrementou o número de equipes de 92 para 126, resultando em um crescimento de 122 para 155 partidas, de 80 para 102 vagas destinadas às Federações Estaduais e de sete para nove fases. Entre as 126 agremiações, 17 são estreantes: Penedense-AL, Porto-BA, Tirol-CE, Porto Vitória-ES, Primavera-MT, Pantanal-MS, Betim-MG, Serra Branca-PB, Maguary-PE, Sampaio Corrêa-RJ, Laguna-RN, Guaporé-RO, Monte Roraima-RR, Barra-SC, Santa Catarina-SC, Primavera-SP, Velo Clube-SP. Assim, a Copa do Brasil alcança a marca de 415 clubes participantes em sua história. A primeira destas fases da Copa do Brasil começa às 20h...
A Casa de Cuidados do Ceará (CCC), equipamento da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), completa dois anos de funcionamento no próximo dia 24 de junho, com o marco de mil pacientes assistidos. A CCC foi inaugurada em 2021, durante a pandemia de covid-19, para ajudar na oferta de leitos hospitalares através da desospitalização e cuidados de transição para pacientes sequelados ou cronicamente dependentes.
Atualmente as principais demandas de atendimento são a Desospitalização para reabilitação e cuidados de pacientes com doenças neurodegenerativas; Acidente Vascular Cerebral (AVC); e Trauma ou Encefalopatia hipóxico-isquêmica. Outro foco é o Cuidado Paliativo para pacientes com doenças avançadas que necessitam da assistência e de cuidados especiais da equipe multidisciplinar no momento da alta hospitalar.
“Tivemos diversas conquistas nesse período. Entre elas, podemos destacar o preenchimento do vácuo na reabilitação, apoio para hospitais e UPAs, espaço para Cuidados Paliativos humanizados, desenvolvimento de projetos de Medicina Integrativa, com implantação de projetos voltados para reabilitação, humanização, cuidados paliativos e educação em saúde. Nossa meta agora é alcançar o reconhecimento e a habilitação da Casa na rede de saúde pública”, explica a diretora da CCC, Ursula Wille Campos.
A celebração dos dois anos do equipamento será realizada para os colaboradores, com apresentação de trabalhos e solenidade com representantes do Ministério da Saúde, Sesa e ISGH, na sexta-feira (23).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.