Pular para o conteúdo principal

Homem é condenado a mais de 13 anos de prisão por homicídio qualificado em Santana do Acaraú

  Justiça do Ceará, por meio do Conselho de Sentença da Vara Única da Comarca de Santana do Acaraú, condenou, Antônio Filho de Maria a 13 anos, 2 meses e 15 dias de reclusão pelo homicídio de um homem na madrugada de 30 de maio de 2022. Ao final do julgamento, realizado nessa terça-feira (18/06), foi definido que a pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado. De acordo com os autos, a vítima e seu primo estavam voltando para casa após uma partida de futebol quando foram surpreendidos pelo acusado, conhecido de ambos, que exigiu ser levado a uma festa. Ao receber uma resposta negativa, o réu afirmou que iria matá-los. Temeroso, o primo conseguiu entrar na residência, enquanto a vítima permaneceu do lado de fora, onde iniciou uma discussão com o acusado. De acordo com testemunhas, incluindo o tio da vítima, que estava dentro da casa, o acusado desferiu múltiplos golpes, o que causou traumatismo cranioencefálico. Sob efeito de álcool, a vítima não esboçou reação durante o ataq

*Comédia Cearense celebra 66 anos de história com nova temporada de espetáculos no Teatro Nadir Papi Saboya*







_“Branca de Neve” e “Nos Trilhos da Paixão” são as primeiras montagens da temporada de 2023, em parceria com o Colégio Farias Brito._


Este ano, o Grupo Comédia Cearense completa 66 anos de existência e dará sequência às atividades teatrais com temporadas permanentes de espetáculos adultos e infantis. A grande novidade é a parceria firmada com a Organização Educacional Farias Brito (OEFB), que vai conceder o palco do Teatro Nadir Papi Saboya para os espetáculos.


Para abrir as cortinas com muito estilo o Grupo Comédia Cearense inicia as apresentações adultas com a tradicional encenação “Nos Trilhos da Paixão”, escrito em 1997 por Caio Quinderé e que ganhou o 1º lugar no Concurso de Dramaturgia Eduardo Campos. As apresentações serão todos os sábados entre os dias 03 a 24 de junho, sempre às 20h. Com o Grupo Teatral Cearense, a montagem “Nos Trilhos da Paixão” viajou várias cidades brasileiras, fez temporada nos teatros cearenses e atravessou o Atlântico para participar do Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica – FITEI, na cidade do Porto, em Portugal. 


O espetáculo convida ainda, para a importante reflexão sobre o tempo e o que fazer com ele. Um tempo que escorre por entre os dedos e termina quando menos se espera. Tempo invisível, gozador, que escraviza pessoas, principalmente quando se diz que tempo é dinheiro. Isso nos faz lembrar, que as esperas, hoje, estão cada vez mais impacientes. E o tempo, nosso tempo, está cada vez mais escasso. Tudo, tudinho mesmo, tem o seu momento como define poeticamente o personagem principal da história quando fala que “o rio sempre chega ao mar, leva o tempo que levar”. A esperança do tempo e do amor, a esperança de uma certeza e permanência do existir mesmo que seja plasmada em saudade.


O segundo espetáculo das apresentações é voltado para o público infantil. O clássico “Branca de Neve e os Sete Anões”, será encenado aos domingos entre os dias 04 de junho e 09 de julho, sempre às 17h. A montagem é uma releitura da versão da década de 30 dos Estúdios Disney e promete muita diversão e emoção para a criançada a partir da história da princesa que, para fugir da malvada rainha, abriga-se na casa de sete anões bem diferentes.


“A Comédia Cearense, que esse ano completa 66 anos de atividades ininterruptas, ganha força no fazer teatral com o Colégio Farias Brito. Essa parceria fortalece a cultura do Ceará e leva obras tradicionais e inéditas sempre com olhar crítico, artístico e social. Estamos felizes e ansiosos para encontrar o público”, declara Hiroldo Serra, presidente da Comédia Cearense e diretor do grupo.


De acordo com Patrícia Teixeira, diretora da unidade FB Aldeota, a parceria feita é mais uma oportunidade de oferecer aos alunos, famílias e comunidades o acesso a eventos culturais de qualidade. “É com grande honra que nossa Escola anuncia a parceria com uma companhia local. Afinal, o teatro é uma forma de arte capaz de proporcionar várias emoções e, ao mesmo tempo, ser um canal de sublimação para o que acontece na nossa realidade. A OEFB reconhece essa importância e ressalta os benefícios da abertura de mais uma opção de diversão cultural para o público cearense e também para os nossos turistas” destacou.


Os espetáculos serão abertos ao público externo e todos os ingressos estarão disponíveis para compra nas Lojinhas FB+ de toda a Organização Educacional Farias Brito. As bilheterias também serão abertas no dia de cada espetáculo. 


*Serviço:* 


*Temporada Teatral do Grupo Comédia Cearense 2023*


*Nos Trilhos da Paixão*

*Data:* 03, 10, 17 e 24 de junho de 2023 (SÁBADOS)

*Hora:* 20h


*A Branca de Neve*

*Data:* 04, 11, 18 e 25 de junho e 02 e 09 de julho de 2023 (DOMINGOS)

*Hora:* 17h


*Local:* Teatro Nadir Papi Saboya - Rua 8 de Setembro, 1331, Varjota, Fortaleza.

*Ingressos:* R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)


*Classificação Indicativa:* 16 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.