Pular para o conteúdo principal

Série B Vila Nova goleia Ponte Preta, enquanto Fortaleza e São Bernardo ficam no empate

  Série B Vila Nova goleia Ponte Preta, enquanto Fortaleza e São Bernardo ficam no empate Publicado em 19 de agosto de 2026, às 23h34 A 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve uma quarta-feira (19) movimentada para os times paulistas. Fortaleza e São Bernardo empataram por 1 a 1, enquanto o Vila Nova goleou a Ponte Preta por 6 a 0. No outro confronto, Botafogo e Criciúma também ficaram no empate por 1 a 1. Na Arena Castelão, Fortaleza e São Bernardo ficaram no empate por 1 a 1. A partida marcou a estreia de Paulo Autuori no comando do Fortaleza em casa e o terceiro jogo de Vinícius Bergantin à frente do São Bernardo. Lucas Sasha marcou para os donos da casa, enquanto Pedrinho fez o gol do time paulista. O resultado não foi positivo para nenhuma das equipes. O Fortaleza chegou aos 36 pontos e permanece na quarta colocação, enquanto o São Bernardo é o 12º, com 30 pontos. O time do ABC Paulista venceu apenas uma das últimas 11 partidas e está cinco pontos atrás do G6. Em G...

Focus: mercado eleva para 2,18% projeção do crescimento da economia

 O mercado financeiro está mais otimista com relação à economia do país. De acordo com o boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira (26) pelo Banco Central, a expectativa de crescimento do Produto Interno Bruto – PIB, soma dos bens e serviços produzidos no país – aumentou de 2,14% para 2,18%, entre a semana passada e esta.

Há quatro semanas, a previsão era de crescimento de 1,26%. O resultado mantém uma sequência de sete semanas de alta nas expectativas. O boletim Focus apresenta semanalmente as projeções para os principais indicadores econômicos do país.

Para o ano de 2024, a expectativa é de crescimento de 1,22% do PIB. Há uma semana, o mercado previa crescimento de 1,2%. Para os anos subsequentes (2025 e 2026), o mercado projeta altas de 1,83% e de 1,92%, respectivamente.

Inflação

O mercado está mais otimista também com relação à inflação oficial do país, com queda nos índices esperados para 2023 e 2024. Para o ano corrente, as projeções do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) caiu de 5,12 (estimativa divulgada na semana passada) para 5,06, conforme divulgado no boletim desta semana.

Apesar de as expectativas estarem melhores do que as divulgadas há uma semana, as projeções ainda estão acima do teto da meta de inflação que deve ser perseguida pelo BC. Definida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), a meta é 3,25% para 2023, com intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo. Ou seja, o limite inferior é 1,75% e o superior 4,75%.

A expectativa de inflação para 2024 caiu de 4% para 3,98%, entre a semana passada e esta semana; e se manteve estável (3,8%) em 2025. Para 2026, espera-se uma inflação de 3,72%.

Comentários