Um ex-aluno do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) foi aprovado no vestibular do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). O ex-aluno coronel Renan Tavares concluiu o ensino na instituição administrada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) há dois anos e, nesta semana, recebeu a tão sonhada ligação que confirmou a conquista da vaga em um dos vestibulares mais concorridos do Brasil. A partir do dia 11 de janeiro, uma nova fase começa na vida dele, na cidade de São José dos Campos (SP). “Tenho uma feliz notícia para todos nós que fazemos parte da família CMCB. O aluno Renan, ex-aluno coronel comandante do Batalhão do Colégio do Corpo de Bombeiros, acabou de receber a ligação informando que ele foi aprovado no ITA, tá certo? Foi feita a videochamada lá do pessoal do ITA confirmando a aprovação dele. Então, nós temos um ex-aluno nosso que terminou no ano 2023 e agora foi aprovado no ITA”, compartilhou a notícia o comandante-...
Fortaleza é selecionada para novo programa da Bloomberg e receberá 1 milhão de dólares para investir em ciclofaixas
O Bloomberg Initiative for Cycling Infrastructure (BICI) selecionou 10 cidades com as propostas mais ambiciosas e inovadoras para melhorar a infraestrutura cicloviária. Fortaleza também foi única cidade brasileira selecionada
Referência em mobilidade urbana sustentável, Fortaleza é a grande vencedora do novo programa da Bloomberg Philantropies que incentiva a priorização da bicicleta como meio de deslocamento a partir de inovação da malha cicloviária, que prevê reforço na segurança para os ciclistas e mais conexões entre as infraestruturas. O resultado, divulgado nesta sexta-feira (02/06) pela própria instituição, reafirma o compromisso da gestão municipal em garantir um ir e vir mais seguro aos ciclistas em seus deslocamentos diários.
O Bloomberg Initiative for Cycling Infrastructure (Bici), em parceria com a Global Designing Cities Initiative (GDCI), selecionou 10 cidades de todo o mundo para participar do programa. Os selecionados receberão financiamento para promover inovações na infraestrutura cicloviária existente e assistência técnica na concepção de novas ciclovias e ciclofaixas pelos próximos três anos. Como primeiro lugar mundial, Fortaleza também é a única cidade brasileira selecionada pelo Bici e vai receber 1 milhão de dólares em investimentos nas estruturas cicláveis.
“É um imenso orgulho ver Fortaleza em primeiro lugar entre as dez cidades selecionadas, pois estamos trabalhando forte para incentivar a ciclomobilidade na cidade, investindo em inovação para promover a saúde e o bem-estar de nossos moradores. Com esse investimento, vamos implantar 180 quilômetros de ciclofaixas e alcançar a marca de 600 quilômetros na Capital. Temos hoje 192 estações do Bicicletar e chegaremos a 210 até 2024”, celebrou o prefeito José Sarto.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.