O encerramento do Carnaval de Fortaleza 2026, nesta terça-feira (17/02), consolidou a capital cearense como um dos principais destinos carnavalescos do Brasil. Sob o tema Na Batida dos 300, a folia despediu-se dos sete palcos espalhados pela cidade com uma programação que atendeu a todos os gostos, unindo a inovação à preservação das raízes culturais, e atraindo cerca de 140 mil foliões. A tradicional Avenida Domingos Olímpio, consagrada como o templo dos desfiles de agremiações, viveu um encerramento memorável ao unir os cortejos de escolas de samba e afoxés à força da música nacional, recebendo o Bloco Luxo da Aldeia e o cantor Chico César, que levantaram o público na avenida. Mistura de ritmos no Aterrinho No Aterrinho da Praia de Iracema, a programação pulsou com a mistura vibrante de gêneros que marcou toda a edição. A noite de despedida teve início com as batidas do DJ Femo, seguidas pela apresentação energética do Bloco Mambembe e pelo forró sofrência de Yasmin Sensação. O...
Fortaleza é selecionada para novo programa da Bloomberg e receberá 1 milhão de dólares para investir em ciclofaixas
O Bloomberg Initiative for Cycling Infrastructure (BICI) selecionou 10 cidades com as propostas mais ambiciosas e inovadoras para melhorar a infraestrutura cicloviária. Fortaleza também foi única cidade brasileira selecionada
Referência em mobilidade urbana sustentável, Fortaleza é a grande vencedora do novo programa da Bloomberg Philantropies que incentiva a priorização da bicicleta como meio de deslocamento a partir de inovação da malha cicloviária, que prevê reforço na segurança para os ciclistas e mais conexões entre as infraestruturas. O resultado, divulgado nesta sexta-feira (02/06) pela própria instituição, reafirma o compromisso da gestão municipal em garantir um ir e vir mais seguro aos ciclistas em seus deslocamentos diários.
O Bloomberg Initiative for Cycling Infrastructure (Bici), em parceria com a Global Designing Cities Initiative (GDCI), selecionou 10 cidades de todo o mundo para participar do programa. Os selecionados receberão financiamento para promover inovações na infraestrutura cicloviária existente e assistência técnica na concepção de novas ciclovias e ciclofaixas pelos próximos três anos. Como primeiro lugar mundial, Fortaleza também é a única cidade brasileira selecionada pelo Bici e vai receber 1 milhão de dólares em investimentos nas estruturas cicláveis.
“É um imenso orgulho ver Fortaleza em primeiro lugar entre as dez cidades selecionadas, pois estamos trabalhando forte para incentivar a ciclomobilidade na cidade, investindo em inovação para promover a saúde e o bem-estar de nossos moradores. Com esse investimento, vamos implantar 180 quilômetros de ciclofaixas e alcançar a marca de 600 quilômetros na Capital. Temos hoje 192 estações do Bicicletar e chegaremos a 210 até 2024”, celebrou o prefeito José Sarto.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.