Pular para o conteúdo principal

PMCE apreende duas armas de fogo durante ação em Caucaia

  A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, nessa quarta-feira (19), duas armas de fogo artesanais no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. O material foi apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia. A equipe policial foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para verificar uma ocorrência em uma via pública no bairro Guaié. No local indicado, os agentes realizaram uma busca e encontraram um rifle artesanal, de calibre não identificado, e uma arma artesanal calibre .40. O material foi apreendido e apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde um procedimento foi registrado. *Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.

Governo do Ceará nomeia 592 novos estatutários; posse ocorre até o fim de junho

 

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), nomeou, na última quarta-feira (31), 592 novos estatutários aprovados no concurso da então Fundação Regional de Saúde (Funsaúde). A posse dos candidatos ocorrerá após 30 dias, a contar da data de publicação no Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE).

Com a confirmação dos nomes no DOE, os candidatos precisarão entregar a documentação até sexta-feira (2), por meio do site da Sesa.

Posteriormente, será realizado agendamento da perícia médica, que ocorre dos dias 5 a 7 de junho e de 12 a 16 de junho de 2023. A relação nominal será disponibilizada no site da Sesa. As dúvidas sobre o processo devem ser respondidas através do e-mail concursados.sesa@saude.ce.gov.br.

Os concursados serão lotados em 15 postos de trabalho, entre unidades hospitalares, ambulatoriais e no Nível Central da Rede Sesa.

Pediatras intensivistas

Com relação à convocação de oito médicos pediatras intensivistas, divulgada no último dia 19 de maio, já foram realizadas a entrega de documentação e a perícia médica. Os concursados serão empossados no dia 7 de junho e atuarão no Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), referência na assistência pediátrica de alta complexidade.

Cronograma de chamamento

Ao todo, dois mil aprovados serão chamados pela Sesa ainda neste ano. Além dos convocados no mês de maio, as novas vagas estarão distribuídas nos meses de setembro (600) e novembro (800). Os demais serão chamados até 2026, respeitando o período de validade do certame, homologado em 2022. Serão mais 1.000 convocados em 2024, 1.000 em 2025 e 1.311 em 2026.

Regime estatutário

Após aprovação de projeto de lei pela Assembleia Legislativa do Estado (Alece), em abril de 2023, os candidatos que passaram dentro das vagas no concurso da Funsaúde foram incorporados ao regime estatutário da Sesa, com toda a estabilidade assegurada por lei. Antes, a contratação seria pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

A definição viabiliza a consolidação do modelo de gestão por meio da centralização de decisões estratégicas, do dimensionamento do serviço público orientado para as necessidades da população e da substituição progressiva da contratação precária de colaboradores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.