Prefeitura de Fortaleza realiza, até esta sexta-feira (13/02), um mutirão de desospitalização de pacientes internados nos hospitais municipais. A iniciativa integra o Plano de Trabalho da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que organiza a rede hospitalar para atender à demanda de cirurgias e de internação durante o Carnaval 2026, entre os dias 14 e 18 de fevereiro. Demandas assistenciais de pacientes previamente internados estão sendo otimizadas, como a realização de exames, diagnósticos, procedimentos cirúrgicos ou a alta hospitalar. O objetivo da gestão municipal é ampliar a capacidade de atendimento de urgência e emergência da capital durante o período carnavalesco, período de aumento da demanda assistencial no Sistema Único de Saúde (SUS). Pacientes internados por longo período estão sendo avaliados pela equipe do Programa Melhor em Casa. Os profissionais identificam aqueles que se enquadram no perfil assistencial do programa, que oferece atendimento domiciliar, promovendo a...
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi autorizado a contratar mil técnicos de seguro social aprovados no último concurso público da instituição. A medida foi publicada nesta segunda-feira (12), no Diário Oficial da União.

Nas redes sociais, o ministro da Previdência, Carlos Lupi, comemorou a liberação da nomeação. "Estamos avançando e, com este novo reforço, vamos trabalhar para restabelecer a dignidade dos brasileiros que procuram a Previdência Social", disse ele.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.