Pular para o conteúdo principal

Ferroviário vence o Iguatu e garante vaga nas semifinais do Cearense 2026

  O Ferroviário entrou em campo pela 3ª partida da segunda fase do Campeonato Cearense 2026, diante do Iguatu, e fez valer sua força desde os primeiros minutos de jogo. A equipe coral começou com tudo, pressionando o adversário e impondo seu ritmo. Logo no início da partida, após uma linda assistência de Brayan, o Tubarão da Barra abriu o placar com Kiuan, que marcou um belo gol por cobertura, colocando o Ferrão em vantagem. Em uma atuação inspirada, Kiuan ainda teve mais uma grande oportunidade, mas o goleiro adversário fez a defesa. O Ferroviário seguiu em cima do Iguatu e criou mais duas chances claras de ampliar o marcador ainda na primeira etapa, porém sem sucesso. Assim, o primeiro tempo foi encerrado com vitória parcial coral por 1 a 0. Na volta do intervalo, o Tubarão retornou determinado a matar o jogo. Pedrinho teve boa chance finalizando na linha de fundo, Camilo levou perigo em cobrança de bola parada, com o goleiro adversário defendendo no susto, e Carlinhos saiu cara ...

OAB-CE solicita suspensão de cobrança de tarifa por parada no Aeroporto de Fortaleza

 

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE), tomou uma iniciativa em prol dos direitos dos cidadãos ao entrar com um pedido na Justiça pela suspensão do pagamento de R$ 20 a cada 10 minutos que um veículo passar estacionado nas áreas de embarque e desembarque do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. A implantação da taxa teve início em 18 de abril e terminou no dia 18 de junho, porém a Fraport, concessionária do aeroporto, continua cobrando os clientes. A cobrança deveria ter acontecido por apenas 60 dias, período de teste concedido em consequência da ação civil pública ajuizada pela OAB-CE.

Segundo Cláudia Santos, Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE, a decisão proferida pela 10ª Vara Federal atendeu um pedido do Ministério Público Federal que solicitou a autorização da cobrança pelo prazo de 60 dias, com início do prazo em 10/04. Assim, passados os 60 dias concedidos para realização da cobrança a Fraport não está autorizada a prosseguir com a cobrança, salvo decisão em contrário.

Comentários