Pular para o conteúdo principal

Professora da Faculdade de Medicina da UFC é diplomada como membro afiliada da Academia Brasileira de Ciências

  Escrito por UFC Informa A professora Deysi Viviana Tenazoa Wong, da Faculdade de Medicina (Famed) da Universidade Federal do Ceará (UFC), passou a integrar o quadro de  membros afiliados da Regional Nordeste e Espírito Santo da Academia Brasileira de Ciências (ABC) para o período de 2025-2029 . A cerimônia de diplomação ocorreu na semana passada, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A professora Deysi Wong (ao centro, de calça laranja) e outros quatro cientistas foram diplomados como membros afiliados da Regional Nordeste e Espírito Santo da Academia Brasileira de Ciências (Foto: ABC) Deysi Wong  é professora do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Famed-UFC e pesquisadora do Laboratório de Farmacologia da Inflamação e do Câncer (Lafica) no Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM). Atualmente, é coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Medicina Translacional e docente permanente dos programas de pós-graduação em Farmacologia e Pat...

OPERAÇÃO DA PRF RESULTA NA APREENSÃO DE MINÉRIO E NA PRISÃO DE 15 PESSOAS

 WhatsApp Image 2023-06-06 at 21.23.58.jpeg

Na Semana Nacional do Meio Ambiente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Ceará intensificou suas ações de fiscalização visando combater os crimes ambientais e contribuir para a preservação dos recursos naturais do estado. As ocorrências resultaram na recuperação de cargas ilegais e na detenção de 15 criminosos por ilícitos ambientais.

Durante a semana, as equipes da PRF concentram seus esforços na identificação e fiscalização daqueles que desrespeitam as leis ambientais, colocando em risco a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. As ações ocorreram nos municípios de Caucaia e Caridade, onde foram registradas três ocorrências de extração ilegal de recursos minerais, desmatamento de vegetação nativa e transporte irregular de cargas.

Na primeira ocorrência, no dia 4 de junho, na BR-020, em Caucaia, a equipe da PRF abordou um caminhão que transportava areia sem a utilização da lona, equipamento obrigatório. A carga, proveniente de uma área de extração sem autorização, levou à detenção de dois indivíduos e à apreensão de quatro caminhões caçamba com 21 toneladas de areia.

Já no dia 6 de junho, na mesma região, a PRF abordou um caminhão basculante com grande carga de minério sem documentação, indicando atividade ilegal. A carga tinha sido extraída de uma região de mata nativa, sem licença ambiental ou de mineração. A equipe seguiu até o local da extração irregular e deteve quatro homens que estavam realizando desmatamento e preparando o minério para venda. O caminhão foi apreendido, juntamente com aproximadamente 17 toneladas de minério, e os envolvidos foram conduzidos à Polícia Federal em Fortaleza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.