*O São João está mais doce? Especialista alerta para o excesso de açúcar nas comidas típicas* _Nutricionista explica como aproveitar os festejos juninos sem descuidar da saúde e alerta para os perigos da alta carga glicêmica nas receitas tradicionais._ O aroma do milho cozido, o brilho dos amendoins caramelizados e o calor do licor são sinais inequívocos de que o São João chegou. A mesa junina brasileira, historicamente fundamentada em ingredientes naturais como o milho e o coco, tornou-se, ao longo dos anos, um cenário de alta concentração de açúcar. Entre pamonhas, canjicas, bolos de milho e bebidas açucaradas, a soma de calorias e glicose pode transformar a celebração em um desafio metabólico para o organismo. O consumo excessivo de açúcar refinado não é apenas uma questão de calorias, mas um fator de risco para picos de insulina e processos inflamatórios. Segundo Paulo Telles, nutricionista da Clínica SiM, o alerta se faz necessário especialmente pelo acúmulo de alimentos doc...
Em clima de romance e com um friozinho gostoso, os empresários Davi Vasconcelos e Paula Ohana, escolheram o destino de Campos do Jordão, para comemorar seu 1º ano de casados. O hotel escolhido por eles foi o belíssimo Nacional Inn.
Os empresários tem sido referência com sua empresa Norral Contabilidade, que atuam na área de contabilidade e gestão empresarial em todo o Ceará.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.