Pular para o conteúdo principal

UnB concede diploma post mortem a Honestino Guimarães Líder estudantil desapareceu em 1973 após lutar contra a ditadura

  Em uma cerimônia emocionante, a Universidade de Brasília (UnB) concedeu nesta sexta-feira (26) o diploma de geólogo ao estudante Honestino Guimarães, desaparecido político perseguido durante a ditadura militar e cujo corpo nunca foi encontrado. Liderança estudantil, Honestino foi preso em 1965 e viveu na clandestinidade nos anos seguintes. Ele foi sequestrado em 1973 e nunca mais foi visto. A confirmação pública de sua morte ocorreu em 1996.  O reconhecimento, concedido na modalidade port mortem, ocorreu no auditório da Associação dos Docentes da UnB e contou com a presença de professores, estudantes, familiares de Honestino e autoridades locais e nacionais.  Na cerimônia, foi anunciada a decisão do Conselho Universitário da UnB que anulou a decisão de desligar Honestino da instituição de ensino. Ele havia sido expulso em 1968, antes de concluir a graduação. A reitora da universidade e presidente do Conselho Universitário, Márcia Abrahão, anunciou a concessão do título e explicou que

Parede de concreto é solução para programas habitacionais

 

 

O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (CCFGTS) acaba de aumentar o subsídio para unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e reduzir a taxa de juros para famílias de baixa renda do programa. As novas regras que devem ser implementadas no mês de julho, podem impulsionar os investimentos em construção civil e infraestrutura no país.
 

Na região Nordeste, por exemplo, o mercado já está buscando por soluções que possam reduzir custos, evitar desperdícios e, por consequência, acelerar as obras e a entrega das unidades.
 

Para a construção dos conjuntos habitacionais, uma tecnologia que tem ganhado destaque devido à rapidez e competitividade é uso de paredes de concreto. Trata-se de um sistema construtivo in loco (ou seja, são utilizadas formas montadas no local da obra e preenchidas com concreto dosado em central) -, com instalações elétrica e hidráulica, já montadas e embutidas.
 

Pensando nisso, a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (ADEMI-PE), o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Pernambuco (SINDUSCON - PE) e a ABCP uniram esforços dentro do programa Comunidade da Construção, para promover o uso da parede de concreto como uma excepcional solução em construções populares como o MCMV.
 

Além disso, devido a demanda das construtoras por formação de mão de obra, no Nordeste a ABCP formatou um curso de qualificação de mão de obra para montador de parede de concreto, atendendo a crescente demanda das construtoras locais. O sistema construtivo vem sendo cada vez mais utilizado devido a velocidade de execução, pois é três vezes mais ágil para construir do que o sistema convencional de estruturas de concreto, permitindo utilizá-lo como solução em projetos com prazos apertados e alta repetitividade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.