A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para o período entre segunda-feira (24) e quarta-feira (26) aponta predomínio de estabilidade atmosférica em praticamente todo o Ceará. O cenário, típico desta época do ano, deve garantir pouca nebulosidade, calor elevado e ventos mais intensos ao longo dos dias. Apesar disso, efeitos locais, como a atuação da brisa terrestre e a interação dos ventos com o relevo, podem favorecer aumento de nuvens entre a madrugada e o início da manhã de terça (25) e quarta-feira (26) sobre o Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém e o Maciço de Baturité. Nessas áreas, há possibilidade de chuvas isoladas e fracas nesses horários. Na Ibiapaba, a tarde de terça-feira também pode ter céu mais encoberto, com chance de precipitações isoladas e de baixa intensidade. Durante o período, os ventos devem chamar atenção: rajadas podem alcançar entre 50 e 55 km/h em municípios do Litoral Norte, Ibiapaba e Jaguaribana. Temperaturas e...
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), soltou, nessa quarta-feira (7), 65 aves e três cobras na zona rural do município de Potengi – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.
Os animais silvestres são resultados de diversos resgates, capturas e entregas voluntárias e, após passarem por um período de triagem, ficaram aptos para serem devolvidos à natureza. Dentre as aves soltas, algumas estão ameaçadas de extinção em todo o Brasil, como cinco jacus, e outras ameaçadas de extinção no Ceará, como cinco caboclinhos. As cobras que voltaram à natureza são duas jiboias e uma cobra verde.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.