*Nota a imprensa* Metrofor registrou abalroamento com carro na passagem de nível da Rua Escrivão Pinheiro, por volta de 20:20 desta sexta-feira (24/10). Samu, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. Duas pessoas acordadas e conscientes, que estavam no carro, foram atendidas. A sinalização de aproximação do trem estava funcionando normalmente. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o carro avançou sobre os trilhos com a sinalização ativa, de forma imprudente. Metrofor reforça a necessidade de atenção plena dos motoristas rodoviários ao cruzar vias férreas, evitando distrações e imprudências.
Tocando todos os instrumentos, Dimitri Bitu lança nesta terça, 13/6, nas plataformas, o álbum duplo "Bitu", de composições inéditas
Jovem compositor cearense faz sua estreia em um álbum diversificado, pessoal e sentimental, convidando o ouvinte a percorrer variados caminhos. A capa do disco foi revelada no Instagram do artista. Clipes de cada faixa serão lançados em breve, começando por "Corredor"
Um disco feito no quarto, com todos os instrumentos gravados pelo próprio artista, que também compôs as canções de variados gêneros, estéticas e propostas, registradas na obra. Assim é "Bitu", álbum de estréia do jovem cantor, compositor, arranjador e multi-instrumentista cearense Dimitri Bitu, que aparece no cenário musical com um trabalho extremamente diversificado, trafegando por diversas identidades sonoras contempladas em suas composições.
O álbum será lançado nas plataformas digitais nesta terça-feira, 13 de junho, referência também às 13 canções que o integram. A capa do trabalho já foi revelada, no Instagram do artista.
Ao longo do processo, Dimitri sentiu que o álbum precisaria ser duplo, diante das ideias e ritmos que ele tinha em mente. Assim, o álbum "Bitu" aborda diferentes temas, alguns aparecendo com frequência. Um tema comum é a jornada ou viagem, seja ela física ou emocional, e a ideia de buscar algo novo ou diferente na vida.
Outro tema é a reflexão sobre o viver, o presente e as escolhas que fazemos, além de uma busca por existir bem e sem culpa. Há também uma ênfase na música e na dança como formas de expressão e conexão com os outros, especialmente em uma das faixas do trabalho, "Balanço suado". Por fim, há uma crítica social em algumas das letras, com referências à crueldade, à hostilidade e às fake news na sociedade contemporânea.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.