Pular para o conteúdo principal

PMCE apreende duas armas de fogo durante ação em Caucaia

  A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, nessa quarta-feira (19), duas armas de fogo artesanais no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. O material foi apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia. A equipe policial foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para verificar uma ocorrência em uma via pública no bairro Guaié. No local indicado, os agentes realizaram uma busca e encontraram um rifle artesanal, de calibre não identificado, e uma arma artesanal calibre .40. O material foi apreendido e apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde um procedimento foi registrado. *Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.

Três vítimas e duas testemunhas de acusação são ouvidas no 1º dia do júri do “Curió”: o maior da história do TJCE

 Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio da 1ª Vara do Júri de Fortaleza, deu início ao julgamento do processo que ficou conhecido como “Chacina do Curió”, ocorrida nos dias 11 e 12 de novembro de 2015, na Grande Messejana, na Capital. O processo tem mais de 13 mil páginas e envolve atualmente 30 policiais militares acusados de homicídios e tentativas de homicídio contra moradores do bairro Curió. A imprensa do país inteiro, e até a internacional estão acompanhando o desenrolar deste caso. Clique AQUI para ver todos os detalhes.

Devido à complexidade da ação, o processo foi desmembrado em três (1, 2, 3) para facilitar e agilizar a análise dos documentos. A sessão de julgamento desta terça-feira (20/06) começou às 9h, no Fórum Clóvis Beviláqua, e a previsão é que seja concluída até o fim desta semana. Um colegiado de três juízes está conduzindo os trabalhos, que leva a julgamento quatro acusados (do processo 1). Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará, eles respondem à ação penal sob acusação pelo crime de homicídio consumado contra 11 pessoas.

Neste primeiro dia de trabalho, encerrado às 21h50, foram ouvidas três vítimas sobreviventes e duas testemunhas de acusação. Nesta quarta-feira (21), a sessão está marcada para ser retomada às 9h, no 1º Salão do Júri do Fórum.

SORTEIO DOS JURADOS

Os trabalhos tiveram início com a instalação da sessão e o sorteio dos jurados. As defesas dos acusados recusaram dez pessoas, entre os sorteados. Já o Ministério Público dispensou três. Um quarto foi dispensado justificadamente. Após o sorteio, foi formado o Conselho de Sentença com os setes jurados, que decidirão pela absolvição ou condenação dos acusados. Em seguida, teve a leitura da denúncia, que tinha 60 laudas. Às 13h10, o colegiado de juízes suspendeu, por 1 hora, a sessão do júri para almoço, retornando às 14h10.

COBERTURA ESPECIAL

Além da cobertura feita por diversos veículos da imprensa local, também teve a presença de um jornalista atuando pela Anistia Internacional do Brasil. Em decorrência da repercussão do caso, o TJCE, através da Assessoria de Comunicação, montou uma estratégia especial para atendimento dos profissionais da imprensa que incluiu, desde o cadastramento prévio dos jornalistas, press kit com a cartilha “Justiça Além da Pauta” (que traz conteúdo sobre o funcionamento do Judiciário), até cadeiras reservadas no auditório para os profissionais. Outra novidade foi a criação, pela primeira vez, de um hotsite para reunir em única plataforma digital, todas as informações em tempo real, com fotos, vídeos explicativos e as etapas do julgamento.

A 1ª Vara do Júri reservou 225 vagas para familiares, advogados, estudantes, autoridades e público em geral, além de 13 destinadas especificamente para profissionais da imprensa.

A movimentação no pátio do Fórum teve início antes das 7h, com a chegada de familiares das vítimas, recepção dos profissionais de comunicação e do público em geral, e o trabalho feito pela segurança do Tribunal de Justiça para assegurar que tudo ocorresse dentro da normalidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.