Pular para o conteúdo principal

A pedido do MP, horário de show na Arena Castelão é alterado para não coincidir com jogo

  Após orientação do Ministério Público do Ceará, por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), o horário de início de um show musical que ocorrerá neste sábado (25/10) no estacionamento da Arena Castelão foi alterado das 20h para as 22h. A medida leva em conta a partida entre Fortaleza e Flamengo pela Série A do Campeonato Brasileiro, prevista para iniciar às 19h30 no mesmo local, e busca a segurança do público que irá aos dois eventos. Em ofício enviado à Polícia Militar na última terça-feira (21/10), o Nudetor ainda cobrou que seja reforçado o policiamento no local e orientou a Secretaria do Esporte do Ceará e a Administração da Arena Castelão a seguirem rigorosamente as medidas operacionais e de segurança, inclusive quanto ao bloqueio dos portões destinados ao show até o efetivo término da partida. Ficou acordado em reunião com o Ministério Público que a saída de veículos de torcedores do estacionamento coberto do estádio deverá ocorrer exclusivamente pela Port...

Três vítimas e duas testemunhas de acusação são ouvidas no 1º dia do júri do “Curió”: o maior da história do TJCE

 Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio da 1ª Vara do Júri de Fortaleza, deu início ao julgamento do processo que ficou conhecido como “Chacina do Curió”, ocorrida nos dias 11 e 12 de novembro de 2015, na Grande Messejana, na Capital. O processo tem mais de 13 mil páginas e envolve atualmente 30 policiais militares acusados de homicídios e tentativas de homicídio contra moradores do bairro Curió. A imprensa do país inteiro, e até a internacional estão acompanhando o desenrolar deste caso. Clique AQUI para ver todos os detalhes.

Devido à complexidade da ação, o processo foi desmembrado em três (1, 2, 3) para facilitar e agilizar a análise dos documentos. A sessão de julgamento desta terça-feira (20/06) começou às 9h, no Fórum Clóvis Beviláqua, e a previsão é que seja concluída até o fim desta semana. Um colegiado de três juízes está conduzindo os trabalhos, que leva a julgamento quatro acusados (do processo 1). Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará, eles respondem à ação penal sob acusação pelo crime de homicídio consumado contra 11 pessoas.

Neste primeiro dia de trabalho, encerrado às 21h50, foram ouvidas três vítimas sobreviventes e duas testemunhas de acusação. Nesta quarta-feira (21), a sessão está marcada para ser retomada às 9h, no 1º Salão do Júri do Fórum.

SORTEIO DOS JURADOS

Os trabalhos tiveram início com a instalação da sessão e o sorteio dos jurados. As defesas dos acusados recusaram dez pessoas, entre os sorteados. Já o Ministério Público dispensou três. Um quarto foi dispensado justificadamente. Após o sorteio, foi formado o Conselho de Sentença com os setes jurados, que decidirão pela absolvição ou condenação dos acusados. Em seguida, teve a leitura da denúncia, que tinha 60 laudas. Às 13h10, o colegiado de juízes suspendeu, por 1 hora, a sessão do júri para almoço, retornando às 14h10.

COBERTURA ESPECIAL

Além da cobertura feita por diversos veículos da imprensa local, também teve a presença de um jornalista atuando pela Anistia Internacional do Brasil. Em decorrência da repercussão do caso, o TJCE, através da Assessoria de Comunicação, montou uma estratégia especial para atendimento dos profissionais da imprensa que incluiu, desde o cadastramento prévio dos jornalistas, press kit com a cartilha “Justiça Além da Pauta” (que traz conteúdo sobre o funcionamento do Judiciário), até cadeiras reservadas no auditório para os profissionais. Outra novidade foi a criação, pela primeira vez, de um hotsite para reunir em única plataforma digital, todas as informações em tempo real, com fotos, vídeos explicativos e as etapas do julgamento.

A 1ª Vara do Júri reservou 225 vagas para familiares, advogados, estudantes, autoridades e público em geral, além de 13 destinadas especificamente para profissionais da imprensa.

A movimentação no pátio do Fórum teve início antes das 7h, com a chegada de familiares das vítimas, recepção dos profissionais de comunicação e do público em geral, e o trabalho feito pela segurança do Tribunal de Justiça para assegurar que tudo ocorresse dentro da normalidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.