A 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) condenou a Hapvida Assistência Médica S/A a custear cirurgia de redesignação de gênero de uma mulher trans, além de fixar indenização de R$ 10 mil por danos morais causados à beneficiária. O processo contou com a relatoria do desembargador José Evandro Nogueira Lima Filho. Conforme os autos do processo, a parte autora, mulher trans, entrou na Justiça alegando dificuldades impostas pela operadora de saúde para fazer cirurgia de redesignação de gênero. Ela passou por consulta com dois cirurgiões plásticos do plano, mas ambos profissionais informaram que não realizariam o procedimento por não ter expertise. A requerente buscou a Hapvida novamente explicando a situação, mas o plano reagendou consulta com o mesmo profissional que já havia afirmado que não tinha o conhecimento necessário para efetuar essa cirurgia. A requerente afirmou que mesmo cumprindo todos os requisitos e com os laudos em mãos para o procediment...
A organização do Festival Halleluya reunirá jornalistas na próxima sexta-feira, 14, às 9h, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), para anunciar o plano de segurança e de mobilidade urbana para os cinco dias do evento. Estarão presentes autoridades e representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Etufor e Prefeitura de Fortaleza.
Consolidado como o maior festival de música católica da América Latina, o Halleluya acontece de 19 a 23 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru, (CEU), no bairro Castelão, e tem entrada gratuita. Com uma intensa programação, repleta de nomes consagrados da música católica brasileira, como Padre Fábio de Melo, o público esperado é de mais de um milhão de pessoas, durante os cinco dias de festa.
Em edição especial de 25 anos, o Halleluya consolida as ações solidárias renovando a parceria com o Hemoce para coleta de bolsas de sangue e cadastro de medula óssea, além da doação de alimentos para os projetos sociais da Comunidade Shalom, que inclui o Shalom Amigo dos Pobres, projeto que tem atuação com a população vulnerável em situação de rua.
Serviço: Coletiva de Imprensa do Festival Halleluya
Data: Sexta-Feira, 14 de Julho
Horário: 9h
Local: Auditório do Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) - Av. Alberto Craveiro, 2222 - Castelão, Fortaleza- Ceará
https://www.festivalhalleluya.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.