Pular para o conteúdo principal

Geólogos flagram fragmentação de placas tectônica nas Américas Pesquisa de universidades dos EUA identificou padrões de movimentação

  Um grupo de pesquisadores de universidades dos Estados Unidos e Canadá mapearam a área de encontro entre três placas tectônicas ao longo da costa oeste da América do Norte, ao redor da ilha de Vancouver.   O processo permitiu entender como as placas interagem e será base para estudos sobre terremotos e processos geológicos. Na prática foi a primeira vez que um estudo geológico conseguiu detalhar essa dinâmica.  O grupo de 20 cientistas fez um tipo de escaneamento do solo oceânico em uma faixa de 75 km, usando um sonar especializado. A falha da área pesquisada se estende por todo o litoral do Pacífico na América do Norte, indo do Canadá até a California, ao sul dos Estados Unidos. Entre as conclusões do estudo, publicadas em artigos em junho e setembro de 2024, estão que uma das placas está se fragmentando, processo que diminui sua atividade, mas que a região ainda é ativa e está relacionada a atividade de vulcões e à incidência de terremotos de grande intensidade. ...

*Design de Interiores André Monte apresenta DNA com leitura clássica e ambiente moderno em projetos no Brasil e exterior*




Referência no cenário de Projetos e Design de Interiores há mais de 18 anos, André Monte tem se destacado em projetos residenciais e comerciais de alto padrão e significativos em Fortaleza e outras praças do Brasil.


Sua expertise alcançou voos mais altos. Nos EUA, Portugal e Reino Unido, André foi responsável por projetos de empreendimentos comerciais, lojas e clínicas. 


"Cada local tem suas particularidades. Existem influências culturais nossas que norteiam perfis dos projetos com cores, mobiliário, texturas", revela o design de interiores. 


No Nordeste, o maior elemento é o sol, que norteia os projetos de arquitetura, permitindo cores luminosas. No Sul, as madeiras escuras são as mais preferidas pelos clientes.


"Nós vamos nos adaptando de acordo com as necessidades dos clientes e seus gostos pessoais, harmonizando da melhor maneira através das novas vivências e experiência de projeto", comenta. 


Em seu DNA, André Monte carrega a vivência de projetos que fazem a junção do clássico com o contemporâneo, deixando o ambiente moderno através de formas assimétricas, também trabalhando com a personalização de cada ambiente.


"É de fundamental importância entender a alma do projeto, pois, uma vez que a casa é um elemento vivo, é necessário compreender todas as personalidades, buscar sensações e trazer paz e alegria a quem viverá nela. Depois, soma-se essas percepções aos componentes técnicos e, assim, é possível alcançar resultados incríveis", assegura. 


*Sobre André Monte*


Atuando no mercado com o escritório Studio André Monte, o profissional é dono de projetos em Fortaleza, São Paulo, Recife, Brasília, Teresina, Belém e alguns fora do Brasil, como Orlando, Londres e Lisboa. 


Graduado pelo Instituto Europeu de Design, nas áreas de Arquitetura, Desenho Industrial e Moda, André cursa a pós-graduação com especialização em Projetos Comerciais e Visual Merchandising.


É apaixonado pelo estilo francês, em que a associação de bases clássicas, mobiliário de projetos e a seleção de obras de arte especiais fazem cada ambiente único. Suas inspirações são nomes como Andrée Putman, Alyssa Kapito e Ralph Lauren.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.