Fortaleza celebra mais de 60 anos de trajetória de Mestre Macaúba com show no Aterrinho “Fui verdadeiro na minha trajetória. E o reconhecimento da minha carreira, construída aqui na noite de Fortaleza, já é o maior legado que eu poderia deixar”, celebrou Macaúba Compartilhe: O Ciclo Carnavalesco 2026 de Fortaleza homenageou Mestre Macaúba do Bandolim. A programação de seis semanas de folia culminou em um espetáculo realizado neste sábado (15/02), no Aterrinho da Praia de Iracema (Fotos: Tainá Cavalcante) A síncope é um elemento fundamental em diversos gêneros da música brasileira. A acentuação deslocada no compasso rompe a previsibilidade e produz tensão, movimento e leveza. O choro, o frevo e o samba são gêneros repletos de beleza justamente por essa rítmica ondulante e fluida. A quebra da previsibilidade, aliada ao ritmo exuberante, impulsiona o desenvolvimento de potencialidades antes inimagináveis. Foi nessa confluência entre imprevisibilidade e potência criativa que, aos set...
Dia Mundial do Rock tem show especial de 30 anos da Banda Renegados na Estação das Artes, nesta quinta-feira, 13/7, 19h. Grupo celebra 30 anos de carreira. Entrada franca, em parceria com o CCBNB
Uma das mais longevas e reconhecidas histórias da cena musical do Ceará será destacada em show especial na quinta-feira, 13/7, Dia Mundial do Rock, a partir das 19h (abertura dos portões às 17h30), na Estação das Artes. A banda Renegados: Além dos Rótulos comemora 30 anos de uma trajetória marcante para várias gerações de fãs de seu rock clássico e autoral, de influências sessentistas e setentistas combinadas a elementos da musicalidade nordestina.
O show, que será filmado para a produção de um documentário pelo cineasta Valdo Siqueira, tem entrada franca e é realizado pela Estação das Artes e pelo Mercado AlimentaCE, equipamentos da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará geridos pelo Instituto Mirante, em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste - CCBNB Fortaleza. São apoiadores do show o Cantinho do Frango, a Forti Telecom e o Boteco Vintage.
Para uma celebração à altura de toda essa trajetória, a banda promove um espetáculo extenso e elaborado, recebendo diversos convidados, em uma noite pra ficar na memória de todos e todas que forem à Estação das Artes para aplaudir Marcelo Renegado (voz, guitarra, composições, arranjos), Romualdo "Bass" Filho (contrabaixo), Ricardo Pinheiro (bateria, voz, composições, arranjos) e Celso Batera (percussão).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.