*Alece realiza sessão solene para entrega da Medalha Virgílio Távora a Cid Gomes e Camilo Santana em 3 de julho* Em reconhecimento às contribuições para o desenvolvimento do Ceará e do Brasil, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, no dia 3 de julho, às 18h, no Plenário 13 de Maio, a entrega da Medalha Virgílio Távora aos senadores Cid Gomes e Camilo Santana. A solenidade atende a requerimentos de autoria do presidente da Casa, deputado Romeu Aldigueri (PSB), subscritos por 25 parlamentares. A honraria é concedida a políticos de maior destaque da nação brasileira, que tenham se destacado por serviços prestados à Pátria e em defesa da Democracia. *Perfil dos homenageados* *Cid Ferreira Gomes* é natural de Sobral e engenheiro civil. Iniciou sua trajetória pública no Legislativo como deputado estadual, vindo a presidir a Assembleia Legislativa do Ceará, e exerceu o cargo de prefeito de Sobral por dois mandatos consecutivos, onde criou o Programa de Alfabetização...
Dia Mundial do Rock tem show especial de 30 anos da Banda Renegados na Estação das Artes, nesta quinta-feira, 13/7, 19h. Grupo celebra 30 anos de carreira. Entrada franca, em parceria com o CCBNB
Dia Mundial do Rock tem show especial de 30 anos da Banda Renegados na Estação das Artes, nesta quinta-feira, 13/7, 19h. Grupo celebra 30 anos de carreira. Entrada franca, em parceria com o CCBNB
Uma das mais longevas e reconhecidas histórias da cena musical do Ceará será destacada em show especial na quinta-feira, 13/7, Dia Mundial do Rock, a partir das 19h (abertura dos portões às 17h30), na Estação das Artes. A banda Renegados: Além dos Rótulos comemora 30 anos de uma trajetória marcante para várias gerações de fãs de seu rock clássico e autoral, de influências sessentistas e setentistas combinadas a elementos da musicalidade nordestina.
O show, que será filmado para a produção de um documentário pelo cineasta Valdo Siqueira, tem entrada franca e é realizado pela Estação das Artes e pelo Mercado AlimentaCE, equipamentos da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará geridos pelo Instituto Mirante, em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste - CCBNB Fortaleza. São apoiadores do show o Cantinho do Frango, a Forti Telecom e o Boteco Vintage.
Para uma celebração à altura de toda essa trajetória, a banda promove um espetáculo extenso e elaborado, recebendo diversos convidados, em uma noite pra ficar na memória de todos e todas que forem à Estação das Artes para aplaudir Marcelo Renegado (voz, guitarra, composições, arranjos), Romualdo "Bass" Filho (contrabaixo), Ricardo Pinheiro (bateria, voz, composições, arranjos) e Celso Batera (percussão).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.