Pular para o conteúdo principal

Mãe de criança vítima de afogamento em obra do Cinturão das Águas ganha direito de receber indenização

  Por unanimidade, a 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) manteve sentença que condenou o Estado ao pagamento de indenização por danos morais, além de pensionamento a uma mãe cujo filho, de oito anos, morreu afogado em área pertencente às obras do Cinturão das Águas do Ceará, no município de Barbalha. O julgamento teve a relatoria da desembargadora Lisete de Sousa Gadelha. De acordo com os autos, no dia 18 de fevereiro de 2022 o menino estava com o pai nas proximidades do canal quando caiu e se afogou em um trecho da obra pública que não possuia qualquer tipo de sinalização ou isolamento para alertar sobre os riscos existentes no local. A mãe ajuizou ação de indenização alegando omissão estatal quanto à segurança da área. A sentença da 2ª Vara Cível da Comarca de Barbalha, proferida no dia 30 de maio de 2025, reconheceu a negligência do Estado e fixou indenização por danos morais em R$ 30 mil, além de pensionamento mensal. Inconformado, o Estado apelo...

*Diego Tripinha revela que já sofreu preconceito: "Um canal cancelou entrevista comigo quando soube de onde eu era"*






O influenciador digital Diego Tripinha é sem dúvidas um dos nomes mais relevantes de Fortaleza quando se fala em engajamento nas redes sociais. Atualmente, com mais de 185 mil seguidores no Instagram, o jovem de 34 anos é conhecido como “o estourado da ilha”, fazendo referência ao seu bairro, o Lagamar. Mas, nem sempre foi assim. Tripinha já sofreu preconceito por ser oriundo da periferia de Fortaleza. 


Em entrevista ao podcast PodEntrevistar, comandado pelo influencer Paulo Divulgador, Tripinha declarou que um canal já cancelou entrevista com ele quando souberam de sua origem humilde. “A minha comunidade trouxe muita visibilidade”, diz o jovem que hoje é considerado por ser uma pessoa que não tem vergonha de mostrar de onde veio e que é “um cara da favela”. Confira a entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=VH4OX91bbeo


“Fui bem aceito como representante e hoje me sinto muito representado lá dentro da comunidade que eu moro, que é o Lagamar. Eu falo com muito orgulho. As pessoas hoje olham pra mim e perguntam onde eu cheguei. Quantas vezes eu ouvi isso; ‘ah, ele é só um influenciador de bairro, daqui a pouco ele flopa’. E hoje estou aqui, sendo reconhecido em todo o Brasil”, coloca o influencer.


*Rejeitado por um Canal*

Diego Tripinha ainda comenta sobre um episódio onde ele foi rejeitado ao saberem de sua origem. “Se eu fosse falar do que já passei. Viravam os olhos para mim. Eu já passei por uma situação que, por muito tempo, fiquei triste”. Ele conta ao podcast PodEntrevistar que ficou constrangido.


“Eu estava em um local que tinha muita gente da alta sociedade. O pessoal ficou meio assim”, diz sobre quando descobriram que ele ainda mora no bairro Lagamar. “Percebi alguns olhares, a gente percebe, né? Era pra eu ter dado uma entrevista para um determinado canal e quando souberam de onde eu era, cancelaram”, dispara Tripinha. “A pessoa disse que a bateria havia descarregado, mas não tinha descarregado”, pontua o influencer.


*Vida amorosa complicada*

Ainda em entrevista para Paulo Divulgador, Diego Tripinha revelou sobre sua vida amorosa e confessou que é “uma pessoa complicada”. Segundo o entrevistado, ele tem dificuldades de se relacionar. “Eu estou solteiro. Na verdade, eu sou uma pessoa, em questão de relacionamento, muito complicada. Sou complicado se relacionar amorosamente. Eu acho que por isso nunca assumi nenhum namoro, entendeu?”, diz.


“Quando eu falo que sou muito complicado é porque eu sou muito de momento. Eu conheço um menino ali, me apaixono. ‘É esse aqui, agora vai dar certo’. Quando aparece outro menino, eu já estou encantado com o outro. Eu sou muito de momento, aí fico nessa paranoia”, explica.


Confira a entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=VH4OX91bbeo


*Podcast PodEntrevistar*

Toda quarta-feira às 19h

Instagram: instagram.com/podentrevistar/

Youtube: entrevistar.odivulgador.net

Spotify: podcasters.spotify.com/pod/show/podentrevistar

Mais informações: linktr.ee/podentrevistar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.