Começam nesta segunda-feira (26) as inscrições do processo seletivo para o primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos (Prouni). O processo é gratuito e deve ser feito exclusivamente pela internet, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, até a próxima quinta-feira (29). Para se inscrever no processo seletivo é necessário que o estudante tenha completado o ensino médio; participado de edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 e/ou 2025; obtido, no mínimo, 450 pontos na média das cinco provas do exame; e não tenha zerado a prova da redação do Enem. O edital do Prouni também veda a inscrição para quem declarou ter participado do Enem na condição de treineiro ou para autoavaliação, antes de concluir o ensino médio. Para fins de classificação e eventual pré-seleção no processo seletivo, será utilizada a edição do Enem em que o estudante obteve a melhor média. Ainda de acordo com o Ministério da Educaç...
A primeira semana do mês de julho tem programada importantes partidas para distintas categorias do Vozão. Os jogos contemplarão as categorias de base e futebol profissional masculino. Destaque para a abertura do Campeonato Brasileiro Sub-17 e importantes decisões na Copa Seromo.
Na quarta-feira (05), às 15 horas, o Mais Querido entra em campo pela primeira rodada do Brasileirão Sub-17. Atual bicampeão cearense, o Vozão visitará a equipe do América Mineiro, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Será a quarta participação do Time do Povo na história da competição.
No dia seguinte, às 15h30, no CT do Tirol, o sub-14 do Vozão enfrentará a equipe do Grêmio Pague Menos (Tirol) em confronto único nas semifinais da Liga Ceará de Futebol. Na competição, a equipe comandada pelo técnico João Marcos realizou seis partidas, contabilizando quatro vitórias e apenas duas derrotas.
Enquanto na sexta-feira (07), duas partidas estão programadas. Às 15 horas, no estádio Domingão, em Horizonte, o sub-20 do Ceará tem mais um compromisso pelo Campeonato Cearense da categoria. Buscando encaminhar a classificação à próxima fase, o Alvinegro visitará a equipe do Horizonte em confronto válido pela décima rodada.
Ainda na sexta-feira (07), às 21h30, na Arena Castelão, o elenco profissional do Mais Querido entra em campo pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Time do Povo receberá a equipe do Botafogo/SP. Será o terceiro encontro oficial entre os dois times na história. O último embate ocorreu na temporada de 2002, em Ribeirão Preto, com a vitória alvinegra por 6 a 1.
Completando a agenda de jogos na semana, o sábado (08) contará com duas partidas. Pela rodada inaugural da Copa Seromo Sub-17, o time B do Vozão entra em campo diante do Anjos do Céu/CE, às 08h40. Enquanto, às 10h15, pela Copa dos Campeões Seromo Sub-16, o Ceará enfrentará a equipe do Tiradentes/CE em duelo válido pela quinta rodada da competição. As duas partidas acontecem na Cidade Vozão, em Itaitinga.
Departamento de Comunicação - CSC
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.