Seguindo a diretriz do Governo do Ceará, que une estratégias de prevenção e repressão às mortes violentas, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Estado encerrou o 1º semestre de 2025 com uma redução de 16,6% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). Comparando os seis primeiros meses deste ano com o mesmo período de 2024, a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), responsável pela extração dos dados, identificou 285 CVLIs a menos no período. Todas as regiões do Ceará apresentaram queda nas mortes violentas entre janeiro e junho de 2025. Considerando a redução de 16,6%, foram registrados 1.429 crimes neste ano, contra 1.714 CVLIs no 1º semestre do ano passado. Para o secretário da SSPDS, Roberto Sá, a diminuição é resultado da união entre os investimentos do Governo do Ceará e o trabalho diário realizado por policiais civis e militares e profissionais da Perícia Forense do Ceará. “Sempre ressalto o mérito d...
Na noite deste domingo (02), o Ceará visitou o Sport, na Ilha do Retiro e saiu de campo com o revés. Jogando fora de casa, o Alvinegro foi superado pelo time pernambucano por 2 a 0 e agora ocupa a 10ª posição na tabela de classificação com 21 pontos em 15 jogos.
Com o apoio de seu torcedor, o Sport confirmou a vitória ainda no primeiro tempo, com gols marcados por Ronaldo Henrique e Luciano Juba. O técnico Guto Ferreira, que estreava na partida, fez alterações ao longo da partida que deram um maior volume a sua equipe. Mesmo com maior posse de bola no segundo tempo e mais presença ofensiva, o time não conseguiu reverter o placar.
O Ceará entre em campo na próxima sexta-feira (07). O Time do Povo recebe o Botafogo/SP, às 21h30, na Arena Castelão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Departamento de Comunicação - CSC
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.