Pular para o conteúdo principal

Sífilis continua em ritmo acelerado de crescimento no país Situação é mais grave entre mulheres jovens e gestantes, diz médica

  Dados do Ministério da Saúde, divulgados em outubro deste ano, mostram que a sífilis continua em ritmo acelerado de crescimento no Brasil, acompanhando uma tendência mundial . A situação é mais grave entre as gestantes: entre 2005 e junho de 2025, o país registrou 810.246 casos de sífilis em gestantes, com 45,7% dos diagnósticos na Região Sudeste, 21,1% no Nordeste, 14,4% no Sul, 10,2% no Norte e 8,6% no Centro-Oeste. A taxa nacional de detecção alcançou 35,4 casos por mil nascidos vivos em 2024, o que revela o avanço da transmissão vertical, quando a infecção passa da mãe para o bebê . Segundo a ginecologista Helaine Maria Besteti Pires Mayer Milanez, membro da Comissão Nacional Especializada em Doenças Infectocontagiosas da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), a luta para controlar os números da sífilis congênita se estende desde a década de 1980. “Na realidade, sempre tivemos problema com a questão da sífilis no Brasil. Ainda ...

Fora de casa, Vozão enfrenta o Mirassol/SP pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro

 

Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

No interior paulista, em mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o Ceará enfrenta a equipe do Mirassol/SP na tarde de hoje (16), às 15h30, no estádio José Maria de Campos Maia. O confronto é valido pela décima sétima rodada na competição.

Atualmente com 24 pontos, o Alvinegro ocupa momentaneamente a nona posição na classificação geral. Será a nona partida do Mais Querido fora de casa na atual edição do Campeonato Brasileiro. Ao todo, são quatro vitórias, dois empates e apenas duas derrotas atuando fora de seus domínios.

A partida de logo mais marcará o primeiro encontro oficial entre Ceará e Mirassol. O adversário alvinegro ocupa a sexta posição na tabela com dois pontos de diferença em relação ao Mais Querido.

Alisson Sidnei Furtado/TO será o juiz principal do confronto, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz/MS e Antônio Adriano de Oliveira/MA. O quarto árbitro será o paulista Douglas Marques das Flores. Por outro lado, o carioca Rodrigo Carvalhães de Miranda será o responsável pela operação do árbitro de vídeo.

Para acompanhar a partida, a torcida alvinegra terá acesso ao setor amarelo do estádio. Os valores de ingressos são para R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). As vendas ocorrem na forma online através do endereço: https://www.totalticket.com.br/evento/22828 ou nas bilheterias do estádio, no domingo a partir das 14 horas.

O confronto diante da equipe paulista terá transmissão em televisão aberta através da TV Band e pelo Premiere.

Departamento de Comunicação - CSC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.