Ceará vem se destacando cada vez mais no cenário de exportação, graças ao papel fundamental desempenhado pelas micro e pequenas empresas do estado. Essas empresas têm desbravado novos mercados, introduzindo novos produtos e diversificando a pauta de exportações, o que resulta em um aumento significativo nas vendas para o exterior.
O estado é conhecido pela produção de diversos produtos, que têm sido amplamente aceitos em mercados internacionais exigentes. Entre os destaques estão: melão, calçados, moda íntima, castanhas de caju e placas de aço. Esses produtos têm conquistado espaço em diversos países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Argentina, Chile, Alemanha, Espanha, Portugal, entre outros.
Marcos Soares, presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), ressalta que a entrada de micro e pequenas empresas em novos mercados tem sido um fator chave para a diversificação da pauta de exportações do Ceará. “Com sua capacidade de inovação, flexibilidade e adaptação, essas empresas têm conquistado espaço e apresentado um desempenho excepcional no comércio exterior”, afirma.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.