Pular para o conteúdo principal

PF apreende mais de uma tonelada de maconha em rodovia paulista Caminhão com a droga ia com destino a São José do Rio Preto

  Mais de uma tonelada de maconha são apreendidas pela Polícia Federal (PF) durante uma abordagem a um caminhão que trafegava pela Rodovia Feliciano Sales Cunha (SP-310), no município de Monte Aprazível, neste domingo (3). A carga total da droga pesou aproximadamente 1.098 quilos. A ação ocorreu após trabalho de inteligência indicar que o veículo com a droga se deslocava com destino à região de São José do Rio Preto. “Diante das informações, equipes de policiais federais realizaram diligências e conseguiram localizar e interceptar o veículo”, informou a PF. “Durante a abordagem, foi constatado que a droga, oriunda do estado de Mato Grosso do Sul, estava oculta junto a uma carga de fécula de mandioca, na carroceria do caminhão”, diz ainda a nota. Segundo a PF, o motorista foi preso em flagrante e levado à unidade da Polícia Federal, onde a prisão foi ratificada pela autoridade policial. O investigado permanecerá à disposição da Justiça paulista.

PMCE apreende 1,6 kg de droga enterrada em propriedade em Icó

 

Uma ação do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), culminou na apreensão de dois tabletes de maconha com 1,640 quilo. A droga foi encontrada em um terreno de um possível suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação ocorreu na noite desse sábado (15), no município de Icó – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado.

Os policiais realizavam patrulhamento, quando receberam denúncias acerca dos ilícitos estarem enterrados em uma propriedade. A composição se destacou ao local encontrando um tambor de plástico de cerca de 50 litros enterrado. Nele foram apreendidos dois tabletes de maconha, totalizando um quilo e 640 gramas de droga.

Diante dos fatos, os raianos conduziram o entorpecente apreendido no terreno ao plantão da Delegacia Regional de Icó. A PC-CE segue apurando o envolvimento do dono da propriedade e de outros suspeitos com a ocultação da droga e envolvimento com o tráfico na região. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser repassadas para o (88) 3561.5551, telefone da Delegacia Regional de Icó. 

As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários