Pular para o conteúdo principal

Neris marca no fim, e Fortaleza garante vitória contra o Londrina fora de casa

  Neris marca no fim, e Fortaleza garante vitória contra o Londrina fora de casa 20/09/2026 20:45 O Fortaleza venceu a equipe do Londrina por 2 a 1, no Paraná, e fechou a 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na segunda colocação. Neris, de cabeça, marcou aos 43 do segundo tempo e selou a vitória do Tricolor.  Heron, defensor dos donos da casa, fez gol contra e abriu o marcador para o Fortaleza aos 34 minutos de jogo. Igor Bahia, aos 29 do segundo tempo, empatou. Neris marcou o que o gol que garantiu o quinto resultado positivo do Leão fora de casa. + Veja a tabela de classificação + Seja Sócio! Seja Sócia! Juntos #FechadosAtéOFim Foto: Alexandre Henrique / Fortaleza EC O JOGO A equipe comandada pelo técnico Paulo Autuori iniciou com Chico da Costa fazendo sua primeira aparição como titular da equipe. Ronald entre os 11 iniciais também foi uma das novidades. Os primeiros minutos foram dinâmicos, com o Fortaleza dominando a posse de bola e construindo jogadas de ataque...

Símbolo da Universidade, Concha Acústica da UFC é reinaugurada após cinco meses de reforma estrutural

 Universidade Federal do Ceará está de cara nova: foi reinaugurada, na tarde dessa terça-feira (4), a Concha Acústica da Reitoria da UFC. O local passou por uma recuperação estrutural no pavilhão auricular e reforma nos pilares e vigas das arquibancadas, além de uma revitalização envolvendo pintura do piso e troca do banner do brasão institucional.

Ao todo a obra levou cinco meses, com um valor total de R$ 550 mil. Explica Renato Guerreiro, coordenador de Projetos e Obras da Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental da UFC (UFC Infra), que a execução dos trabalhos levou em conta as características da edificação. “O objetivo não foi alterar significativamente o objeto, foi mais uma recuperação. Teve uma dificuldade, pois a gente teve que fazer um estudo para o pessoal trabalhar em altura, e ainda mais nesse plano que é inclinado”, comentou.

Imagem: Concha Acústica da UFC
Repaginada, a Concha Acústica da Reitoria é um dos símbolos da UFC (Foto: Viktor Braga/UFC)

Destacou ainda o coordenador que foi feita toda a impermeabilização do pavilhão auricular da Concha com aplicação de manta, reinstalação de tomadas em um padrão novo, e troca de porta, cerâmica e pintura dos banheiros do equipamento cultural.

DISCURSOS – Iniciando as falas, discursou o pró-reitor de Planejamento e Administração, Prof. Almir Bittencourt da Silva, que avaliou a Concha como “um símbolo para a Universidade”. Segundo Almir, o local demandava uma intervenção urgente devido ao estado de conservação. “Mesmo com todas as restrições orçamentárias, tivemos a oportunidade de mostrar que sempre há soluções aos problemas que se apresentam”, complementou.

Em seguida, o vice-reitor da UFC, Prof. Glauco Lobo, afirmou que a entrega da Concha Acústica mostra o compromisso dos atuais gestores com a realização e conclusão de obras nesses últimos quatro anos. “Essa gestão se espelhou no exemplo deixado pelo reitor dos reitores, o Prof. Antônio Martins Filho”, declarou.

Imagem: A solenidade de reinauguração foi prestigiada pela administração superior da UFC (Foto: Viktor Braga/UFC)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*