Pular para o conteúdo principal

Usuários de trens mudam rotina por causa de greve da CPTM Algumas empresas dispensaram funcionários do presencial

  Usuários de trens mudam rotina por causa de greve da CPTM Algumas empresas dispensaram funcionários do presencial Matheus Crobelatti* Publicado em 05/08/2026 - 17:24 São Paulo © Paulo Pinto/Agencia Brasil Versão em áudio Com a greve dos trabalhadores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) de São Paulo e a paralisação parcial das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade nesta quarta-feira (5), os usuários do transporte público precisaram reorganizar suas rotinas para chegar a tempo no trabalho e em outros compromissos.  É o caso de Giovanna Miranda, gerente de um condomínio na Berrini, zona oeste da capital paulista. A profissional contou à Agência Brasil que o trajeto de carro de sua casa para o trabalho leva, geralmente, 25 minutos. Nessa terça-feira (4), data em que foi iniciada a greve, ela levou 45 minutos para chegar ao trabalho. A volta para casa também foi complicada, o que a fez perder um curso online. “Eu perdi uma reunião na parte da manhã e precisei adia...

SSPDS destinará mais de 700 profissionais para reforçar segurança no Fortal 2023

 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou o plano operacional de segurança montado para a realização do Fortal 2023, que contará com reforço de mais de 700 profissionais das Forças de Segurança do Ceará no entorno do evento. As informações foram repassadas em coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira (18), em um hotel no bairro Moura Brasil.

O evento, que ocorre de 20 a 23 de julho, em Fortaleza, contará com profissionais da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) contará com o apoio de 734 policiais militares, distribuídos nos dias do evento. Serão empregadas no entorno do evento equipes do 1º Comando Regional da Polícia Militar (1º CRPM), e dos comandos de Policiamento Especializado (CPE), da Polícia de Choque (CPChoque) e do Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio); dos Batalhões de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), de Policiamento Turístico (BPTur) e de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE). As rondas também serão realizadas por policiais militares a pé e sobre cavalos, com composições do Regimento de Polícia Montada (RPMont). 

Referente aos trabalhos da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), serão destinados 33 policiais civis. Sendo disponibilizados diariamente, dois inspetores e dois escrivães, que estarão em um posto avançado dentro do evento, com a finalidade de oferecer atendimento primário ao público em geral. Além disso, o 2° Distrito Policial (DP), unidade da PC-CE que já funciona em regime de plantão, estará disponível para atender as pessoas que precisarem dos serviços da Polícia Judiciária. A Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidades especializadas e plantonistas da PC-CE, também estarão disponíveis para possíveis atendimentos específicos. 

Já o Corpo de Bombeiros empregará 60 bombeiros militares. Sendo utilizadas equipes de socorristas e guarnições de combate a incêndio. Também estarão à disposição viaturas de combate à incêndio e de resgate e salvamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*