Pesquisadores da Fiocruz Bahia, em parceria com o Ministério da Saúde, vão testar se um remédio utilizado no tratamento de HIV pode prevenir a transmissão do vírus HTLV-1 de mãe para filho. O vírus linfotrópico de células T humanas tipo 1, ou HTLV-1, ataca as células do sistema imunológico e pode causar doenças como leucemia e mielopatia, além de deixar o organismo mais vulnerável a infecções. O HTLV-1 pode ser transmitido durante a relação sexual desprotegida ou de mãe para filho, principalmente durante a amamentação. Por isso, a testagem é obrigatória durante o pré-natal e as gestantes com resultado positivo são orientadas a não amamentar. Mas cerca de 5% das infecções podem ocorrer durante a gestação ou parto, e são essas infecções que o projeto da Fiocruz quer evitar. O estudo inédito vai acompanhar 516 gestantes infectadas pelo HTLV-1 e seus recém-nascidos até que eles completem 18 meses de idade. Parte das gestantes usará o medicamento dolutegravir, da 24ª semana de g...

Neste sábado (26), no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé/MG, o Vozão entrará em campo para mais um compromisso no Campeonato Brasileiro. Diante do Tombense/MG, o Alvinegro fará sua 25ª partida na competição nacional. A bola começa a rolar a partir das 17 horas.
Será o segundo encontro entre as duas equipes na atual temporada. No primeiro duelo, uma vitória alvinegra por 2 a 0, em partida disputada no estádio Presidente Vargas. Naquele jogo, Erick e Nicolas marcaram os gols do triunfo do Vozão.
Para a partida deste sábado, o torcedor alvinegro poderá acompanhar ao vivo através da BAND em sinal de televisão aberta; e no canal Premiere, através do pay-per-view.
Departamento de Comunicação - CSC
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.