Pular para o conteúdo principal

Entidades defendem projeto que proíbe alimentação forçada de animais Texto foi aprovado no Congresso e aguarda decisão do Planalto

  Organizações de proteção animal publicaram uma carta aberta para apoiar a sanção do Projeto de Lei (PL) 90/2020, que proíbe a produção e a comercialização de produtos obtidos por meio da alimentação forçada de animais. O texto foi aprovado na Câmara dos Deputados e enviado ao Palácio do Planalto no dia 6 de julho. O prazo constitucional é de 15 dias úteis para análise presidencial. O projeto de lei também tem o apoio da Frente Parlamentar Ambientalista Mista do Congresso Nacional e a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais. O alimento mais famoso obtido por meio da prática de alimentação forçada é o foie gras . Para produzi-lo, é usada a chamada gavagem: técnica em que um tubo metálico é introduzido na boca de gansos, patos e marrecos até a altura do esôfago. Depois, são introduzidas grandes quantidades de alimento para provocar esteatose hepática, doença que aumenta o fígado. O produto final comercializado é este órgão adoecido. O diretor de Relações Governamentais e Políticas ...

*Centro Fashion firma parceria com Sebrae-CE e inaugura Unidade do SEBRAE AQUI*






_A inauguração ocorrerá dia 2 de agosto e disponibilizará serviços gratuitos e subsidiados aos empreendedores de moda do empreendimento_

 

Na próxima quarta-feira (02/08), a partir das 9h, o Centro Fashion Fortaleza, em parceria com o Sebrae-CE, inaugura a unidade do SEBRAE AQUI. O local tem por objetivo disponibilizar atendimento simplificado, gratuito e/ou subsidiado de qualidade aos empreendedores do Centro Fashion, em conjunto com os parceiros, focado no desenvolvimento dos negócios de forma sustentável e inovadora, estimulando a formalização e o fortalecimento da gestão empresarial.

 

Dentre os serviços oferecidos no espaço, haverá orientações sobre abertura de CNPJ e alvará de funcionamento; elaboração de declaração anual do Simples Nacional; formalização e emissão de comprovante; emissão de guias de pagamentos, alterações de dados e encerramento de empresa; orientação para abertura, alteração e baixa do MEI; parcelamento de dívidas tributárias; orientações sobre crédito; inscrições em eventos e capacitações; diagnóstico de maturidade empresarial e apresentação de plano de desenvolvimento dos negócios, dentre muitos outros serviços voltados para os empreendedores.

 

Para o lojista Horácio Viana, proprietário da marca Camisaria Rica, a expectativa é grande. “A questão de ter o Sebrae como parceiro num espaço dentro do Centro Fashion facilita muito. Tenho certeza que esse espaço nos auxiliará em todos os quesitos, desde a questão da gestão, finanças, vendas online e capacitações. Estou muito empolgado. Já tive experiências muito positivas com o Sebrae e agora será mais importante pra mim como empresário”, disse.

 

“Nossa ideia, com essa forte parceria com o Sebrae-CE, que é referência nacional no quesito pequenos empreendedores, é dar todo o suporte para que nosso lojista se capacite, cresça e amplie sua capilaridade de atendimento, tanto no físico, no Centro Fashion, quanto no digital, no Centro Fashion Marketplace”, afirma André Pontes, diretor do Centro Fashion.

 

Para Alci Porto, diretor técnico do Sebrae-CE, o Centro Fashion Fortaleza é um celeiro de empreendedores com muito potencial de crescimento. “O nosso objetivo com essa parceria é impulsionar os resultados dos pequenos empreendedores do Centro Fashion proporcionando-lhes suporte para avanços e aprimoramentos em suas atividades. Faremos muitas parcerias importantes neste espaço”, finaliza.

 

*Serviço*

*Inauguração da Unidade Sebrae Aqui*

Local: Centro Fashion Fortaleza – Setor Branco

Dia: 02/08/23

Horário: 9h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Nota Pública

  O Ministério Público do Estado do Ceará vem a público manifestar apoio ao promotor eleitoral Rodrigo Damasceno, titular da 121ª Promotoria Eleitoral, atuante na comarca de Sobral. Na manhã deste domingo (06/10), o senhor Moses Rodrigues, que é deputado federal e integrava um grupo de apoiadores de um candidato a prefeito, ignorou as orientações dos Promotores Eleitorais em Sobral e atuou em contrariedade às normas eleitorais, mesmo sendo advertido da irregularidade de sua conduta. Além disso, o referido deputado desrespeitou um membro do Ministério Público no desempenho legítimo de suas atribuições. A atitude do parlamentar ofende as instituições e o sistema de justiça, afrontando os princípios democráticos. O Ministério Público permanecerá firme no combate aos crimes e ilícitos eleitorais, na garantia do estado democrático de direito e na realização de eleições livres e justas.