Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil do Ceará deflagra operação e cumpre 54 mandados de prisão contra integrantes de grupo criminoso

 🚨*AVISO DE COLETIVA*  Polícia Civil deflagra operação e cumpre 54 mandados de prisão contra integrantes de grupo criminoso  _As ações ocorrem, simultaneamente, em Fortaleza e nas cidades de Caucaia, Maracanaú, Iguatu e São Gonçalo do Amarante_ A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nas primeiras horas desta terça-feira (30), a sétima fase da Operação "Impacto VII", com o objetivo de cumprir mandados judiciais contra investigados por integrar um grupo criminoso de origem carioca com atuação no Ceará. Ao todo, já foram cumpridos 54 mandados de prisão e 82 mandados de busca e apreensão. A operação também resultou no pedido de bloqueio judicial, no qual foi identificado mais de R$ 40 milhões em movimentações financeiras vinculadas aos investigados. Os detalhes da operação e das investigações serão apresentados durante coletiva de imprensa, às 11 horas, nesta terça-feira (30), na sede da Draco, em Fortaleza.  Serviço: Coletiva de imprensa  - Operação ...

Conferência Municipal de Habitação de Fortaleza elege novos membros do Conselho Municipal de Habitação Popular (Comhap)

  

auditório durante a conferênciaO evento teve como objetivo debater a política habitacional de interesse social em Fortaleza e promover a participação de entidades da sociedade civil e dos movimentos populare
O evento teve como objetivo debater a política habitacional de interesse social em Fortaleza e promover a participação de entidades da sociedade civil e dos movimentos populares (Foto: Daniel Calvet)

A 4ª Conferência Municipal de Habitação de Fortaleza, que ocorreu nesta sexta e sábado (04 e 05/08), debateu as políticas habitacionais de interesse social e elegeu os novos membros do Conselho Municipal de Habitação Popular (Comhap) para o triênio 2024/2026. Foram eleitos 22 representantes de diversos segmentos que atuam em temáticas ligadas à habitação, entre poder público, sociedade civil e movimentos populares, entre titulares e suplentes.

“O resultado foi bastante positivo, com muitas propostas e uma participação popular que foi além das nossas expectativas. As propostas aprovadas nos nortearão para que possamos trabalhar para o desenvolvimento habitacional da população fortalezense, junto aos representantes do Conselho Municipal de Habitação que foram eleitos em um processo transparente e democrático”, declarou o titular da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), Carlos Kleber, que também foi eleito presidente do conselho.

O evento teve como objetivo debater a política habitacional de interesse social em Fortaleza e promover a participação de entidades da sociedade civil e dos movimentos populares, proporcionando a interlocução entre o poder público e a sociedade civil. Foram aprovadas 25 propostas que passarão a valer a partir de 2024 até 2026, em caráter propositivo, norteando as decisões do município.

Na sexta-feira (04/08), foi realizada a aprovação do regime interno. A abertura do evento também contou com a palestra da arquiteta e diretora do Departamento de Produção Social da Moradia, do Ministério das Cidades, Alessandra d’Avila Vieira. O tema da palestra foi o programa Minha Casa, Minha Vida, política pública de habitação nacional.

As plenárias foram realizadas no sábado (05/08) com discussões a partir de cinco eixos centrais, com temas sobre o Plano Local de Habitação de Interesse Social de Fortaleza (PlhisFor), o Plano Diretor Participativo, as Zonas Especiais de Interesse Social, o Fundo Municipal de Habitação, regularização fundiária, entre outros. A partir dos debates, foram eleitas propostas para o desenvolvimento da política habitacional no município.

Evangelista Sousa é agente de cidadania e foi reeleito conselheiro da Comhap. Dentre as suas principais reivindicações durante as plenárias, estavam a regularização fundiária e a territorialização de moradias populares. Ele destacou a importância do evento para a população e movimentos sociais.

“Aproveitamos esse momento para implantar e contribuir com ideias. Como conselheiro e agente, estamos realizando o sonho de vários segmentos da sociedade de participar, contribuir e ver como funciona a política de habitação de Fortaleza”, afirma.

Dentre as propostas eleitas, estão a criação de observatórios das comunidades e subsídio para ações de melhorias habitacionais, passando pela ampliação das Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS), dotação orçamentária para refugiados urbanos, facilitação e estabelecimento de critérios para iniciativas da regularização fundiária, além da garantia da utilização de novas tecnologias, inclusive com uso de energia solar e materiais sustentáveis.

Os debates e plenárias foram realizadas entre os delegados e suplentes, eleitos nas pré-conferências realizadas pela Secretaria Municipal de Habitação (Habitafor). Os delegados e delegadas representaram diversos segmentos ligados à habitação, como o poder público, entidades profissionais de classe, sindicato patronal, sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras, além das organizações da sociedade civil (ONGs) e as instituições de ensino superior com cursos voltados para a temática habitacional.

Arnóbio Gomes, delegado representante da OAB-CE na conferência, destacou a importância do evento, que deve ter suas propostas alinhadas ao Plano Diretor Municipal: “Acho importante esse momento porque nós estamos no período também de discussão do novo Plano Diretor Participativo. E o momento da conferência municipal de habitação é um momento onde nós podemos construir ideias e propostas que irão se traduzir em projetos para o desenvolvimento da cidade de Fortaleza”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Comunicado à imprensa

  Comunicado à imprensa  A Gomes de Matos Consultoria comunica uma importante atualização estratégica. Após uma avaliação criteriosa e considerando os nossos objetivos de longo prazo, encerramos nossa participação na sociedade do BS Innovation Hub. O Hub continuará suas operações, porém não mais como parte do GM Group, nosso ecossistema de negócios. Durante dois anos e meio de sociedade com o BS Innovation Hub, tivemos a honra de contribuir para a promoção da inovação e do empreendedorismo no Ceará. Esta experiência foi rica em aprendizados e realizações.  Expressamos nossa gratidão a todos (as)  que estiveram conosco nessa jornada: aos nossos ex-sócios, pela colaboração produtiva, aos empreendedores, startups e empresas que se engajaram com o hub, assim como aos (às)  colaboradores (as) dedicados (as), cujo trabalho árduo foi essencial para cada conquista.  Continuamos comprometidos com o fomento da inovação e o apoio ao desenvolvimento empresarial no Bras...