Pular para o conteúdo principal

CFM defende proibição de enfermeiros atuarem em abortos legais Ministro Barroso, do STF, havia concedido liminar autorizando

  Em nota aos “médicos e à população”, neste domingo (19), o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), José Hiran Gallo, concordou com   votos de ministros do Supremo Tribunal Federal contra a liminar de Luís Roberto Barroso que autorizaria enfermeiros a atuarem em procedimentos de abortos legais . No Brasil, a  realização de abortos está previsto em lei nos casos de estupro, risco à saúde da gestante e de fetos anencéfalos . No sábado, o STF formou maioria para derrubar decisão do ex-presidente do STF, que se aposentou nesta semana.  A primeira divergência ao voto de Barroso foi do ministro Gilmar Mendes. O voto dele foi acompanhado por Cristiano Zanin, Flávio Dino, Nunes Marques, André Mendonça, Alexandre de Moraes e Dias Toffoli. "Médicos o suficiente" Na nota, o presidente do CFM acrescentou que espera que no julgamento do mérito, os ministros mantenham a posição. Ele  argumenta que existem médicos em quantidade suficiente para atender às “políticas ...

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de residência no Dom Lustosa

 

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de residência no Dom Lustosa

5ª Companhia do 1º Batalhão – Quartel do Conjunto Ceará

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de residência no Dom Lustosa, na Rua Itumbiara, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6).

Primeiramente, por volta das 23h38 horas da noite deste sábado (26), a Ciops acionou a 5ª Companha do 1º Batalhão, que imediatamente se deslocou.

De acordo com o 2º tenente Raimundo Nonato Alexandre Marcos, “armamos uma linha direta de ataque as chamas. O combate e o rescaldo consumiu cerca de 300 litros de água”, informou o comandante do socorro.

“Infelizmente, houve danos materiais, uma cama com colchão de solteiro e a instalação elétrica da sala. Não houve vítimas, contudo, resgatamos quatro filhotes de cão”, concluiu o tenente.

Em síntese, após o rescaldo, se entregou o local com a devida segurança. Bem como, orientações ao proprietário a procurar um profissional habilitado e qualificado para analisar as condições da instalação elétrica.

Por fim, atuaram na ocorrência, 2º tenente Alexandre, 3º sargento André, 3º sargento Anderson, soldado Wilker e soldado Alex.

5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar – Quartel do Conjunto Ceará

Vidas alheias e riquezas salvar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.