Pular para o conteúdo principal

“Operação Carnaval 2026”: 9.380 agentes de Segurança Pública do Ceará atuarão diariamente durante o feriadão

  Os detalhes do plano operacional de segurança no Ceará foram apresentados em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (11) Visando o reforço no policiamento ostensivo e investigativo para proporcionar segurança e tranquilidade aos foliões durante o período do feriado de Carnaval em 2026, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) – por meio de suas coordenadorias e de seus órgãos vinculados -, dará início a “Operação Carnaval 2026”. A operação, que será realizada em todas as Áreas Integradas de Segurança Pública (AISs), terá início nesta sexta-feira (13) e finalizará na próxima quarta-feira (18). Ao todo, diariamente, 9.380 agentes de Segurança Pública atuarão na Operação Carnaval 2026 durante os cinco dias de feriado.  Entre as principais missões destinadas aos profissionais das Forças de Segurança do Ceará, durante todo o Carnaval 2026, estão: realizar patrulhamentos por terra e aéreo, além de executar o policiamento ostensivo em locais estratégi...

Incêndio de veículo é apagado pelos Bombeiros Militares de Itapipoca

 

Incêndio de veículo é apagado pelos Bombeiros Militares de Itapipoca

5ª Companhia do 3º Batalhão – Quartel de Itapipoca

Incêndio de veículo é apagado pelos Bombeiros Militares de Itapipoca, na Rua Frei Cassiano, no Bairro Coqueiro, na AIS 17.

A princípio, por volta das 13h04, a 5ª Companhia do 3º Batalhão apagou um incêndio em veículo de passeio.

De acordo com o tenente-coronel Mardens Vasconcelos, “para o combate e o rescaldo se utilizou cerca de 500 litros de água”, informou o comandante da 5ªCia|3ºBatalhão.

Como também, o proprietário informou que: “trafegava no veículo, quando este parou de funcionar, tentei funcionar o motor e o incêndio iniciou do lado direito do motor”.

Por fim, atuaram na ocorrência, o subtenente Oliveira, o subtenente Araújo e o soldado Ximenes, na viatura ABT 51.

Prevenção

Medidas preventivas podem evitar Incêndios em veículos.

Clique aqui e leia sobre: Algumas medidas preventivas que podem evitar incêndios em veículos.

Balanço

Nesse sentido, em 2023, entre janeiro e julho, o Corpo de Bombeiros apagou 251 incêndios de veículos. Ou seja, os incêndios de veículos nos sete primeiros meses do ano representam um aumento de 7,7%, quando comparamos com o mesmo período de 2022, onde 233 incêndios de veículos foram apagados.

Em resumo, em 2022,  durante o ano, o CBMCE atendeu 419 incêndios de veículos. Enfim, o número de 2.022 é superior aos números de 2021 e 2020, quando registramos respectivamente, 336 e 396 incêndios de veículos, respectivamente.

Por fim, caso precise do Corpo de Bombeiros, basta ligar 193, que funciona 24 horas por dia, inclusive em fins de semana e feriados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.