O prefeito José Sarto empossou, nesta sexta-feira (25/08), 219 novos profissionais que reforçarão a assistência aos pacientes do Instituto Dr. José Frota (IJF), unidade da Rede Municipal de Saúde que é referência regional no atendimento aos casos de fraturas e lesões de alta complexidade.
“O IJF é o maior equipamento de saúde do estado do Ceará, são 665 leitos. Hoje, a população recebe mais uma porção de servidores e, na nossa gestão, quase 500 concursados aprovados em 2016 e 2020 foram convocados. No IJF, são mais de 20 especialidades em plantão 24h, permanente. É uma equipe reconhecida nacionalmente pela excelência dos serviços prestados”, celebrou Sarto.
Galeno Taumaturgo, titular da Saúde municipal (SMS), também comemorou a posse dos novos servidores e destacou que o IJF é um hospital de referência no Brasil “O IJF recebe não apenas pessoas de Fortaleza, mas do Ceará e de todo o Nordeste. É a maior referência no atendimento a traumas, envenenamentos e queimaduras. É um momento histórico, onde grandes profissionais vêm para somar nesse grande time”.
Em junho deste ano, o prefeito sancionou a lei complementar que autorizou a criação de 217 cargos no quadro de funcionários do Hospital, o que permitiu a convocação de 256 aprovados em concursos públicos para vagas de nível médio e superior.
Nereu Barreira, cirurgião-dentista empossado nesta sexta-feira, comentou sobre a realização de ser aprovado no concurso e convocado para integrar o quadro funcional do IJF. “É uma satisfação imensa, um sonho realizado. Na minha área, cirurgia buco-maxilo, o IJF é uma referência e, profissionalmente falando, é uma realização estar aqui. Além disso, há todo um excelente suporte que o hospital e a Prefeitura dá”.
Dos 256 profissionais chamados para reforçar o quadro de funcionários da unidade, 219 comprovaram os requisitos para a efetivação do cargo e tomaram posse nesta sexta. São 79 enfermeiros, 54 técnicos em enfermagem, 30 fisioterapeutas, 20 técnicos em radiologia, 15 assistentes sociais, nove terapeutas ocupacionais, oito cirurgiões dentistas, três nutricionistas e um técnico de laboratório em análises clínicas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.