Pular para o conteúdo principal

PMCE cumpre mandados de prisão e apreende arma de fogo durante Operação Integração na RMF

  A Polícia Militar do Ceará (PMCE) deflagrou, neste final de semana (dias 4, 5 e 6 de julho), mais uma fase da Operação Integração, com foco nos municípios de Pacatuba e Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação visa reforçar a segurança pública, combater a criminalidade e cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça, além de coibir a circulação de armas ilegais. A operação é coordenada pela Coordenadoria Geral de Operações (CGO), por meio da atuação integrada das forças de segurança, e conta com o emprego de patrulhas especializadas da PMCE. Neste final de semana, o destaque das ações foi para o trabalho desenvolvido pelo Comando Tático Motorizado (Cotam), que efetuou a prisão de dois indivíduos com mandados judiciais em aberto. Prisões e apreensão de arma O primeiro mandado foi cumprido na manhã desde sabado (5), no município de Pacatuba. Um homem de 33 anos foi preso na rua São Francisco, no Conjunto Planalto Benjamin. Contra ele havia um mandado de pri...

Vereador destaca resistência do movimento quilombola e manifesta pesar pela morte da Mãe Bernadete

 

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 22, o vereador Ronivaldo manifestou pesar pelo assassinato da Mãe Bernadete Pacífico, líder do quilombo Pitanga dos Palmares, na Bahia e pediu um minuto de silêncio em sua homenagem.

“A Mãe Bernadete Pacífico, importante liderança quilombola no país, foi assassinada com 14 tiros dentro da sede da associação do quilombo Pitanga dos Palmares da qual ela defendia a demarcação daquele território. Foi a 11° quilombola morta na Bahia nos últimos 10 anos e isso revela a negligência do Estado nessa questão. Trago portanto esse lamento de ver mais uma importante defensora de direitos pagar na luta e resistência com a própria vida”, declarou o parlamentar solicitando um minuto de silêncio em homenagem à Mãe Bernadete e ao seu tio Pedro Amaro, que faleceu ontem, 21.

A vereadora Adriana Nossa Cara (PSOL), lamentando e pedindo justiça aos casos de violência envolvendo as religiões de matrizes africanas, cobrou uma posição do Tribunal de Justiça do Estado em relação ao vídeo circulando nas redes sociais de um possível servidor da instituição com frases preconceituosas. “Que o Tribunal de Justiça apure de fato se ele é servidor. Que o nosso Tribunal de Justiça busque a responsabilização perante a lei, não devemos tolerar o intolerante”.

A parlamentar falou ainda do caso de violência envolvendo Mãe Bernadete, e que situações como essa fomentam a violência nos terreiros do Brasil. “Uma fé que é protegida pela constituição, o estado brasileiro precisa dar respostas”, destacou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.