Pular para o conteúdo principal

Entidades defendem projeto que proíbe alimentação forçada de animais Texto foi aprovado no Congresso e aguarda decisão do Planalto

  Organizações de proteção animal publicaram uma carta aberta para apoiar a sanção do Projeto de Lei (PL) 90/2020, que proíbe a produção e a comercialização de produtos obtidos por meio da alimentação forçada de animais. O texto foi aprovado na Câmara dos Deputados e enviado ao Palácio do Planalto no dia 6 de julho. O prazo constitucional é de 15 dias úteis para análise presidencial. O projeto de lei também tem o apoio da Frente Parlamentar Ambientalista Mista do Congresso Nacional e a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais. O alimento mais famoso obtido por meio da prática de alimentação forçada é o foie gras . Para produzi-lo, é usada a chamada gavagem: técnica em que um tubo metálico é introduzido na boca de gansos, patos e marrecos até a altura do esôfago. Depois, são introduzidas grandes quantidades de alimento para provocar esteatose hepática, doença que aumenta o fígado. O produto final comercializado é este órgão adoecido. O diretor de Relações Governamentais e Políticas ...

Camp. Brasileiro: Na Arena Condá, Ceará empata por 1 a 1 com a Chapecoense/SC

 

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Na Arena Condá, em Chapecó/SC, o Ceará visitou a equipe da Chapecoense e empatou por 1 a 1, com gol anotado pelo zagueiro Luiz Otávio. O duelo foi válido pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro.

No início do confronto, as equipes apresentaram um ritmo cauteloso ao criar situações ofensivas. Aos quatro minutos, após lançamento de Erick, Guilherme Castilho avançou pela direta e tentou invadir a área, mas foi contido pela defesa adversária. Em seguida, foi a vez de Christian Barletta arriscar ao gol, com o chute de fora da área.

Aos 14 minutos, uma nova oportunidade com Guilherme Castilho. No lance, o camisa 99 do Mais Querido mandou de fora da área e bola passou por cima das traves defendidas pelo goleiro Airton.

A equipe adversária chegou ao primeiro gol na partida aos 36 minutos. Giovanni Pavani colocou os donos da casa em vantagem no placar.

Com seis minutos de acréscimos na primeira etapa, o Alvinegro seguiu em busca da igualdade no marcador. Numa das chances, o atacante Saulo Mineiro chegou perto de balançar as redes. Instantes depois, após cobrança de escanteio, Guilherme Castilho lançou a bola para área, mas no desvio o goleiro rival fez a defesa.

No retorno do intervalo, os atletas Caique Gonçalves, Janderson e Willian Formiga entraram em campo nos lugares de Guilherme Castilho, David Ricardo e Warley, respectivamente. Aos três minutos, Barletta avançou pela direita e fez o lançamento para Erick, que arriscou de longe e quase marcou um golaço.

Lançando-se ao ataque, o Time do Povo buscou empatar a partida no decorrer da segunda etapa. Aos 42 minutos, Saulo Mineiro arriscou para as redes e parou na defesa de Aírton, que mandou para escanteio. Nos acréscimos, após lançamento de Jean Carlos para dentro da área, a bola sobra para o zagueiro Luiz Otávio, que complementa para dentro das redes e empatou a partida.

Com o resultado, o Time do Povo soma 42 pontos e, momentaneamente, ocupa a décima primeira posição na classificação geral do certame. Na próxima rodada, o Alvinegro recebe a equipe do Atlético Goianiense, na Arena Castelão. O duelo acontece no domingo (01), às 18 horas.

Departamento de Comunicação - CSC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Nota Pública

  O Ministério Público do Estado do Ceará vem a público manifestar apoio ao promotor eleitoral Rodrigo Damasceno, titular da 121ª Promotoria Eleitoral, atuante na comarca de Sobral. Na manhã deste domingo (06/10), o senhor Moses Rodrigues, que é deputado federal e integrava um grupo de apoiadores de um candidato a prefeito, ignorou as orientações dos Promotores Eleitorais em Sobral e atuou em contrariedade às normas eleitorais, mesmo sendo advertido da irregularidade de sua conduta. Além disso, o referido deputado desrespeitou um membro do Ministério Público no desempenho legítimo de suas atribuições. A atitude do parlamentar ofende as instituições e o sistema de justiça, afrontando os princípios democráticos. O Ministério Público permanecerá firme no combate aos crimes e ilícitos eleitorais, na garantia do estado democrático de direito e na realização de eleições livres e justas.