Foto: Agência Brasil Por maioria, o Supremo Tribunal Federal (STF) declarou inconstitucionais leis do Estado de Santa Catarina que proibiam a construção de pequenas centrais e de novos aproveitamentos hidrelétricos que implicassem o desvio do curso normal das águas do Rio Chapecó. No mesmo julgamento, também foi invalidada norma que declarou as Cataratas do Salto Saudades como Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do estado. No julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7656 , proposta pela Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa (Abragel), prevaleceu o voto do ministro Gilmar Mendes. Segundo ele, as normas catarinenses afrontam os dispositivos da Constituição Federal que atribuem à União a competência para legislar sobre águas e energia. Rio Chapecó As normas questionadas eram as Leis estaduais 15.111/2010 e 18.582/2022, que vedavam a construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e de nov...
Cantor e compositor Evaristo Filho faz show especial no Cineteatro São Luiz quarta, 6 de setembro, às 19h, celebrando 25 anos do disco "Lua Nova", marco da geração 90 da música no Ceará. Ingressos no Sympla e nas bilheterias
O Cineteatro São Luiz promove na quarta-feira, 6 de setembro, às 19h, pelo projeto "Dentro do Som", que reúne artistas e público no palco, o show "Lua Nova Revivido - 25 Anos", do cantor e compositor cearense Evaristo Filho.
Um dos mais destacados autores da cena musical cearense a partir dos anos 90, Evaristo Filho compôs clássicos da música de nosso Estado, como "Miragem" e "Canto sem eira nem beira", ambas parcerias com Edmar Gonçalves e canções premiadas em festivais e presentes no disco "Lua Nova", lançado em 1998 e um dos trabalhos mais marcantes da chamada "Geração 90" da música do Ceará.
Os ingressos para o show do dia 6 de setembro já podem ser adquiridos nas bilheterias do Cineteatro São Luiz e no site Sympla: R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia. Na apresentação, o artista estará ao lado de Robson Gomes (teclado e acordeom), Alan Kardec (violão, bandolim e guitarra), Rogério Franco (violão) e Paulinho Santos (bateria). Além dos convidados especiais Edmar Gonçalves e Edvando Menestrel, artistas que participaram de mais faixas do disco "Lua Nova".
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.