O Ceará voltou a registrar um cenário de atenção em relação à situação hídrica. Dados mais recentes do Monitor de Secas, referentes a novembro de 2025, indicam que o estado apresenta o maior índice de seca grave dos últimos quase seis anos, com 26,73% do território nessa categoria. Até então, o dado mais grave havia sido registrado em janeiro de 2020, quando 28,27% do território cearense apresentou seca grave relativa. O cenário atual se aproxima desse patamar histórico e acende um alerta para os impactos da seca prolongada. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o agravamento do quadro está relacionado, principalmente, à escassez de chuvas no segundo semestre, período em que a reposição hídrica costuma ser mais limitada. Atualmente, a seca grave atinge 65 municípios concentrados nas macrorregiões Jaguaribana, mas também com registros no sul do estado, onde situa-se o Cariri, e no oeste do Sertão Central e Inhamuns. Entre os impactos associados...
Cantor e compositor Lencker, paulistano que cresceu no Cariri, faz show autoral no CCBNB Fortaleza na quinta, 28/9, às 20h. Entrada franca
O cantor e compositor Lencker se apresenta pela primeira vez em Fortaleza na quinta-feira, 28/9, às 20h, em show especial no Centro Cultural Banco do Nordeste, com entrada franca (Rua Conde D´Eu, 560, Centro). A entrada é franca, assim como em toda a programação do CCBNB.
Lencker se apresentará no CCBNB Fortaleza destacando seu grande sucesso "Chorei num samba" (parceria com a cantora e compositora paulistana Bruna Moraes), apresentando novas canções e convidando colegas da capital, para um grande show. Entre eles, Robson Gomes (teclados, acordeom) e Paulinho Santos (bateria). Além das participações especialíssimas da cantora Theresa Rachel e do pianista Thiago Almeida, grandes referências da atual música da capital.
Lencker é um compositor paulistano que cresceu no Ceará. Começou a compor e cantar aos 14 anos. É sobrinho-neto de Zé Menezes, multi-instrumentista, arranjador, diretor musical, um dos maiores nomes da história da música brasileira, famoso por criar trilhas sonoras e vinhetas para programas da TV Globo, como Os Trapalhões, Viva o Gordo e Chico City.
A musicalidade de Lencker, que após muito tempo vivendo em São Paulo retornou ao Cariri há alguns anos, não se restringe a um único gênero. Suas composições circulam pelos diversos sons da MPB, passando pelo jazz, pela música erudita e por gêneros e sonoridades da música de outros países da América Latina.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.