A Confederação Nacional da Indústria (CNI) informou nesta sexta-feira (20) que acompanha com “atenção e cautela” os desdobramentos relacionados à decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de derrubar as tarifas sobre produtos importados que haviam sido impostas globalmente pelo presidente Donald Trump. Segundo a entidade, um levantamento feito com base em dados de 2024 do United States International Trade Comission (USITC) apontou que a suspensão das tarifas adicionais de 10% e 40% que haviam sido impostas pelo governo trumpista a produtos brasileiros provocaria um impacto de US$ 21,6 bilhões nas exportações para os Estados Unidos. “Acompanhamos a decisão de hoje com atenção e cautela. O impacto de uma medida como essa no comércio brasileiro é significativo, tendo em vista a relevante parceria comercial entre Brasil e Estados Unidos”, disse Ricardo Alban, presidente da CNI, em nota. Segundo a CNI, a decisão da Suprema Corte derruba especificamente as tarifas que f...
Ceará deve permanecer com máximas em torno dos 37ºC neste ínico de semana e mínimas de até 16ºC, conforme previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
O tempo mais quente deve seguir pela tarde, principalmente na Jaguaribana, Cariri, Sertão Central e Inhamuns e Litoral Norte. Em Fortaleza, o pico esperado pela Funceme é de 32ºC.
Já as temperaturas mais amenas deverão ser observadas no Cariri, Sertão Central e Inhamuns, Ibiapaba e Maciço de Baturité, nos períodos das madrugadas e começo das manhãs, sendo estas variando entre 16°C e 21°C.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.